kart_sulbrasileiroIniciado em 1998, evento em caráter nacional terá este ano a sua 17 ª edição.

Está definido o calendário da 17ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que continua seguindo seu tradicional formato de três etapas em rodadas duplas. O principal motivo da demora reside no pré-calendário montado pelas federações dos três Estados do sul, agora modificado, que marcava a primeira rodada na semana do Carnaval e a segunda na semana da Páscoa.

O certame abrirá suas atividades no Paraná, em Cascavel, que recebeu a competição em 2012, quando foi sede também da segunda fase do Brasileiro.
A segunda rodada será em Farroupilha, tradicional sede do evento quando se fala da etapa gaúcha. A pista, palco de Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, receberá o Sul-Brasileiro pela 15ª vez em sua história.

Por fim, Santa Catarina – que ainda não definiu o kartódromo – fechará o Sul-Brasileiro, organizando a terceira e decisiva rodada, quando os pontos valem dobrados.

O formato da competição compreende duas fases. A primeira é composta pelas três primeiras baterias (as duas de Cascavel e a 1ª de Farroupilha), com pontuação simples e um descarte. A segunda fase tem pontos dobrados e é composta pela segunda prova de Farroupilha e pelas duas de Santa Catarina, quando também um descarte deverá ser feito pelos pilotos.

Brevemente serão divulgados o regulamento e os custos de participação no Campeonato Sul-Brasileiro e ainda mais detalhes. O Portal Kart Motor é, mais uma vez, o veículo de comunicação oficial do campeonato e nele será disponibilizada uma página especial, para inscrição antecipada e para divulgação das principais informações e documentos.

Confira o calendário:
1ª etapa – 20 a 23 de março – Cascavel (PR)
2ª etapa – 24 a 27 de abril – Farroupilha (RS)
3ª etapa – 5 a 8 de junho – Santa Catarina