Coluna do Wagner Gonzalez

Wagner GonzalezNosso novo colunista é o jornalista Wagner Gonzalez, que durante três décadas trabalhou para veículos como a saudosa TV Tupi, onde iniciou sua carreira no posto de repórter do programa Grand Prix, de Fernando Calmon. Após a TV e um estágio na Rádio Difusora, seu caminho passou pelo jornal O Estado de S.Paulo, onde editou o espaço reservado a esportes a motor e participou de coberturas internacionais de várias modalidades esportivas.

Em 1984 mudou-se para a Europa, onde viveu até 2000, período em que consolidou uma carreira internacional como colaborador de veículos de expressão internaconal como a BBC World Service, Sports Nippon e Telefe TV, onde foi comentarista de F1 da principal emissora de TV da Argentina ao lado de Fernando Tornello, além do próprio Estado de S.Paulo.

Seu trabalho em mais de 350 GPs também foi publicado em páginas de marcas tradicionais como Quatro Rodas, Autoesporte, Jornal do Brasil, Zero Hora, Diário do Sul, Autosport, GPX, GPS, Sony Magazines e Financial Times Motorsport Newsletter. Também prestou serviços de assessoria de imprensa para Bernie Ecclestone, Ayrton Senna, Christian Fittipaldi, Gerhard Berger, Tarso Marques e vários outros pilotos de outras categorias.

Em 1986 foi convidado a ocupar a vaga de Janos Lengyel na Comissão de Imprensa da F-1 da Federação Internacional do Automóvel, a FIA. Cargo que ocupou até retornar ao Brasil, onde foi convidado por Walter Nori e Bob Sharp a formar a equipe de Comunicação Corporativa da Embraer. Posteriormente atuou em posição correspondente representando a EADS, holding que controla empresas como a Airbus.

Seu retorno ao automobilismo aconteceu em 2004 através da Stock Car, atuando por cerca de uma década para as equipes Officer-ProGP e Boettger Competições. Atualmente é colunista do site autoentusiastas.com.br e publica sua coluna Conversa de Pista em vários portais espalhados pelo País. É o fundador e editor responsável de motoresclassicos.com.br, lançado oficialmente em 6 de janeiro de 2017.

Leia as colunas aqui

 

 

 

motores classicos

 

Nenhum comentário ainda.

Você precisa se registrar para deixar um comentário.