- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- Os caminhos alternativos da F-E.
- Em busca de um palco iluminado
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- Hamilton vence, grid definido.
- F-1: As mudanças canadenses.
- O futuro mais próximo.
- Elétricos carregam baterias.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- E agora, Tião?
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- Caminhos de lá e de cá.
- Reportagens
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- Saudade | Gustavo Sondermann
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Calendário 2016 da IndyCar está bem melhor.
Olá amigos, tudo bom por aí?
Espero que o feriado da segunda-feira, dedicado aos entes queridos que já nos deixaram, tenha sido de muito amor e lembranças boas. Deus tem sempre um plano para a gente, mas eu sei que nem sempre a gente consegue entender quando acontece e a dor da saudade é grande. O importante é saber que eles cumpriram suas missões e agora, num plano superior, seguem suas existências.
Estou escrevendo essa coluna já em Fort Lauderdale, recém-chegado do Japão. Quero dizer a vocês que a cada dia fiquei mais apaixonado ainda pelo país e sua cultura. Foi uma jornada de muito trabalho com os amigos da Hitachi, mas também de muita descoberta sobre o Japão e seu povo maravilhoso que eles proporcionaram para a Adriana e para mim.
Vou aproveitar o espaço de hoje para falar também do calendário de 2016 do Verizon IndyCar Series, que foi divulgado pela IndyCar. O número de corridas será o mesmo. Serão 16, sendo apenas uma rodada dupla, em Detroit, nos dias 4 e 5 de junho. Também sairemos dos Estados Unidos apenas uma vez, ocasião em que corremos em Toronto, no Canadá, no dia 17 de julho.
Estruturalmente, o campeonato tem modificações importantes. Em relação ao do ano passado, o calendário é cerca de um mês mais longo. Esse é um fator de extrema importância porque diminui o número de fins de semana consecutivos de atividades em pista. Quando isso ocorre, todos os envolvidos no campeonato ficam sobrecarregados, mas principalmente os mecânicos. São eles os primeiros a chegar e os últimos a sair e a carga de trabalho é brutal. Dessa forma atual, há mais espaço para a reposição de energia e planejamento.
Nas temporadas mais recentes, já aconteceu de a gente ter nove fins de semanas consecutivos. Para 2016, obviamente que isso vai acontecer porque o calendário continua sendo cumprido em curto espaço de tempo, mas em menor intensidade.
Na prática, isso significa dizer que a parte mais intensa do calendário será entre 14 de maio, dia do Grand Prix of Indianapolis, até 11 de junho, quando será disputada a etapa no Texas Motor Speedway. Serão cinco fins de semanas consecutivos, com um super bem-vindo respiro antes da volta da categoria a Road America, pista das mais legais que temos nos Estados Unidos.
Como vocês se lembram, a temporada do ano passado começou em St. Petersburg no dia 29 de março e teve seu encerramento em 30 de agosto, no misto de Sonoma. Para o próximo ano, as pistas de abertura e término serão as mesmas, mas com maior distância uma da outra. A corrida da Flórida será em 13 de março. Já a da Califórnia, só bem mais tarde, no dia 18 de setembro.
É isso aí, amigos. Na na semana que vem vou dar um pulinho no Brasil, mas sobre isso eu falarei na próxima coluna. Enquanto isso, deixo para vocês o calendario do ano que vem. Abração e vamos que vamos!
Calendário 2016
Etapa 1 – 13 de Março: St. Petersburg, FLórida (Circuito de rua)
Etapa 2 – 2 de Abril: Phoenix International Raceway, Avondale, Arizona (Oval)
Etapa 3 – 17 de Abril: Long Beach, Califórnia (Circuito de rua)
Etapa 4 – 24 de Abril: Barber Motorsports Park, Birmingham, Alabama (Misto permanente)
Etapa 5 – 14 de Maio: Indianapolis Motor Speedway (Misto permanente)
Etapa 6 – 29 de Maio: Indianapolis 500, Indianapolis Motor Speedway (Oval)
Etapa 7 – 4 de Junho: Detroit, Michigan (Circuito de rua)
Etapa 8 – 5 de Junho: Detroit, Michigan (Circuito de rua)
Etapa 9 – 11 de Junho: Texas Motor Speedway, Fort Worth, Texas (Oval)
Etapa 10 – 26 de Junho: Road America, Elkhart Lake, Wisconsin (Misto permanente)
Etapa 11 – 10 de Julho: Iowa Speedway, Newton, Iowa (Oval)
Etapa 12 – 17 de Julho: Toronto, Ontario, Canadá (Circuito de rua)
Etapa 13 – 31 de Julho: Mid-Ohio Sports Car Course, Lexington, Ohio (Misto permanente)
Etapa 14 – 21 de Agosto: Pocono Raceway, Long Pond, Pennsylvania (Oval)
Etapa 15 – 4 de Setembro: Boston, Massachusetts (Circuito de rua)
Etapa 16 – 18 de Setembro: Sonoma Raceway, Sonoma, Califórnia (Misto permanente)
Nenhum comentário ainda.
Você precisa se registrar para deixar um comentário.