- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- Os caminhos alternativos da F-E.
- Em busca de um palco iluminado
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- Hamilton vence, grid definido.
- F-1: As mudanças canadenses.
- O futuro mais próximo.
- Elétricos carregam baterias.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- E agora, Tião?
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- Caminhos de lá e de cá.
- Reportagens
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- Saudade | Gustavo Sondermann
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
De volta ao Japão.
Olá amigos.
Hoje estou longe de casa. É com muita alegria que estou de volta ao Japão para participar de uma semana de intensas atividades com a Hitachi. Sou verdadeiramente apaixonado pela cultura japonesa. Quem me conhece sabe como eu gosto da comida e das tradições orientais. Mesmo sem ter corridas da IndyCar desde 2011 no Japão, o fato de ter a Hitachi como um dos meus patrocinadores principais me permite ter um contato muito próximo com essa gente maravilhosa e seus valores mais caros.
A parceria do Team Penske com a Hitachi já tem alguns anos e eu tenho a honra de levar essa marca no meu Dallara Chevrolet. É verdadeiramente muito boa essa convivência e todo dia eu me surpreendo um pouco mais ao conhecer o gigantismo da Hitachi e seu trabalho de desenvolvimento tecnológico.
É impressionante o que os japoneses da Hitachi fazem, em vários setores do conhecimento e da automação, principalmente facilitando as vidas das pessoas nos mais diversos setores. É um trabalho realmente incrível e, certamente, terei condições de conhecer mais ainda com essa viagem ao Japão.
As relações da IndyCar com o Japão sempre foram amplas. Prova disso é a intensa presença japonesa nos nossos campeonatos. Isso ocorre com pilotos, tecnologia e até recentemente nas corridas. Desde a minha estréia na categoria, em 1998, fui ao todo 13 vezes correr em Motegi.
Nesse período, eu larguei na pole position em cinco oportunidades e venci as corridas de 2006 e 2010, além de outros bons resultados que me conduziram ao pódio em mais três corridas. Em todas essas provas foi possível sentir de perto o quanto o japonês adora automobilismo, respeita os pilotos e têm uma relação especial com a alta performance.
Por diversas vezes eu ganhei bonecos do Homem Aranha e muitos trabalhos feitos pelos próprios fãs. São Lembranças muito vivas e importantes e o mais legal é que, mesmo a IndyCar não tendo mais voltado ao Japão a partir de 2012, o fã japonês continua muito ligado à Fórmula Indy.
Eu realmente espero que a gente ainda possa voltar ao Japão, no futuro, para cumprir etapas do nosso calendário. E digo o mesmo em relação ao Brasil.
É isso aí, rapaziada. Abraço e até semana que vem!
Nenhum comentário ainda.
Você precisa se registrar para deixar um comentário.