Em memória de Justin Wilson.

Em memória de Justin Wilson.

logo_coluna_helio-2Oi amigos.

Essa etapa de Sonoma será uma jornada de muito emoção. Se ao mesmo tempo todos os seis pilotos que estão lutando pelo título vão dar o máximo de si, em cada instante do evento, em cada milímetro da pista, em cada encontro com os fãs a gente vai lembrar do Justin Wilson, que deveria estar aqui com a gente, mas o Paizão lá de cima preferiu tê-lo ao seu lado mais cedo.

Nossa profissão tem um combustível que não dá para medir em litros ou peso, que é o amor pelo esporte. Cada um de nós, ao longo da vida, foi construindo cada pedaço da carreira, mesmo diante das mais incríveis dificuldades, pela paixão. Todos nós aqui, muito provavelmente, já tivemos motivos para desistir quando os obstáculos pareciam impossíveis de ser superados. Mas o amor pelo automobilismo foi mais forte e cada um encontrou forças para continuar.

Com o Justin não foi diferente e nós vamos honrar sua memória continuando a dar toda nossa dedicação ao esporte, mas também tendo em mente que um acidente como esse precisa ser evitado, que mais vidas não se percam dessa forma. Temos de honrá-lo na pista, dando o nosso melhor, e também fora dela, trabalhando por mais segurança.

Minhas chances de ser campeão são reais, embora difíceis. Tenho de vencer essa corrrida, com pontuação dobrada. Então, como sempre fiz em toda a minha vida, vou entrar na pista para vencer. Farei o meu melhor, como faço desde que tinha 11 anso na minhas primeira corrida de kart, e depois da bandeirada final vamos ver como ficam as contas.

A programação em Sonoma começa nesta sexta-feira, 29, com treinos livres. A classificação será no sábado e a corrida começa no domingo a partir das 18:00, no horário oficial de Brasília. O meu companheiro de equipe, o Juan Pablo Montoya, está na liderança da pontuação e, sem dúvida, é o favorito. Mas o Will Power e eu também estamos na parada e os três unidos farão de tudo para dar mais um título da IndyCar para o nosso capitão Roger Penske.

Forte abraço e até semana que vem!

Foto da Semana

Foto: IndyCar

Foto: IndyCar

Justin Wilson, Tony Kanaan e eu em momento de festa no pódio de Detroit, em 2008. Fique com Deus, amigo!

livro_americo

 

Nenhum comentário ainda.

Você precisa se registrar para deixar um comentário.