O bicho vai pegar em Pocono!

O bicho vai pegar em Pocono!

logo_coluna_helio-2Oi pessoal, tudo bem aí com vocês? Espero que sim!

Pois é, depois de meses de trabalho e de um intenso calendário iniciado em março, chegamos naquela hora da verdade. No próximo domingo, 23 de agosto, teremos a penúltima etapa do Verizon IndyCar Series, no trioval de Pocono. Depois disso, no domingo seguinte (30), o campeão da temporada será conhecido numa prova super especial, com pontuação dupla no misto permanente de Sonoma. Não tenham dúvidas de que serão corridas das mais espetaculares, pois com a quantidade de pontos em jogos e com o número de candidatos ao título, tudo pode acontecer e cada um vai dar o máximo do máximo para superar o adversário.

A matemática diz que são 10 pilotos os candidatos aos título. De minha parte, entro nessa arrancada final com alguma desvantagem, pois estou em 4º no campeonato com 58 pontos atrás do Juan Pablo Montoya. Mas a grande verdade é que eu não estou nem aí para isso. Eu quero ganhar corridas e o campeonato. Simples assim.

É por esse motivo que vou fazer em Pocono o que sempre fiz nessas minhas 300 e tantas corridas na Indy: dar o meu melhor – e mais um pouco – para obter o melhor resultado possível. Serão provas difícieis como todas as anteriores do calendário. Essa coisa do equilíbrio é muito legal na Indy e a grande certeza que o torcedor tem, antes de uma corrida, é a de que vai ver disputas emocionantes, nunca o vencedor.

É por esse motivo que Pocono e Sonoma serão imperdíveis. A programação em Pocono começa no sábado, com treinos e Qualifying. A corrida de 500 milhas será no domingo, com largada prevista para as 15h30 do Brasil. E o BandSports seguramente vai mostrar tudo isso ao vivo para o fã brasileiro.

Pocono é um oval em formato de triângulo muito rápido. No ano passado a pole passou das 200 milhas e em 200 voltas de corrida ocorreu apenas uma bandeira amarela. Então, foi pé-embaixo o tempo todo. Cheguei em 2ª depois de uma disputa muito boa e tenho certeza que estarei competitivo novamente.

Para terminar, quero dizer a vocês que na semana passada andei 600 milhas num único dia em Indianapolis num importante teste de pneus da Firestone. Jás é preparação para a próxima temporada. Andei bastante não só para cumprir a programação do teste, mas também para “afiar as garras” para a decisão.

É com esse espírito positivo e confiante que vou para essa disputa e já deixo aqui marcado o nosso encontro da semana que vem – e espero que tenha muita coisa legal para contar em termos de resultado e perspectiva rumo ao título.

Boa semana a todos e vamos que vamos!

PRI_2015

Nenhum comentário ainda.

Você precisa se registrar para deixar um comentário.