- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
Sob uma fraca garoa, não muito agradável para o litoral de Santa Catarina em pleno dezembro, por volta de dez horas deste sábado foi dada a largada – que por si só já é um espetáculo – para as 500 Milhas de Kart Beto Carrero.
Verdade que as atividades do fim de semana começam muitos dias antes, com a preparação de equipes e pilotos, mas, foi somente na sexta-feira, com o início dos treinos, é que sentimos na pele a grandeza do evento.É incrível como 53 pilotos, suas equipes, familiares e patrocinadores – isso sem contar as categorias que disputaram corrida na sexta – estão acomodados com total conforto dento das dependências do kartódromo. A sala de imprensa, impecavelmente organizada para receber jornalistas e fotógrafos de todo o país tem, desde café, até uma Ferrari em exposição, além de uma parede de vidro com vista total da pista, um belo press kit e o gentil convite de conhecer – gratuitamente – as instalações do parque Beto Carrero.
Na sexta, as categorias Cadete, Shifter Senior, Shifter Graduados e Mini Max Rotax fizeram a festa dos expectadores, com total destaque para as crianças, que no pódio deram um banho de champanhe e muita alegria, enquanto pais fotografavam orgulhosos entre muitos beijos e abraços.
Os mecânicos são um show a parte. A seriedade do trabalho prestado aos pilotos se mistura com a alegria de fazer parte do automobilismo. Um festival de foto com promotoras de pista e celebridades mescla com a dura tarefa de manter o ritmo de trabalho até a meia-noite deste sábado. Debaixo de chuva e frio, eles correm para todos os lados carregando peças, corrigindo falhas e devolvendo os carros para a pista. A maioria dispensa guarda-chuva e não se importa com a lama no rosto.
A previsão é de onze horas de prova. Acredito que alguns sucumbirão ao cansaço e não estarão no kartódromo quando a bandeira quadriculada anunciar o fim das mais de 600 voltas. Porém, a maioria ainda vai terminar a noite com o tradicional chopp e camarão na beira praia depois da corrida. Isso se o frio e a chuva der uma trégua e permitir um relax depois do pódio.
Bem que São Pedro poderia dar uma força, nossos pilotos merecem.
Thais Nunes | Grid de Largada
Nenhum comentário ainda.
Você precisa se registrar para deixar um comentário.