Princípios Editoriais

Princípios Editoriais

1453477_672990682731332_524401758_nEditor Chefe | Luis Fernando Kemp

luis@griddelargada.com.br

Princípios Editoriais

Visando padronizar os princípios que norteiam o site Grid de Largada, divulgamos para conhecimento público os seguintes tópicos:

1 - Todos os releases serão publicados na íntegra, sendo editados apenas quando necessário à adequação ao perfil do site, inclusive com menções a patrocinadores, quando relevante para a compreensão da matéria.

2 - As Fotos publicadas no site terão os devidos créditos quando assim identificados nos releases ou quando os editores tiverem como identificar o autor da foto, sendo vedado, sempre que possível, o uso do termo “divulgação” como crédito de foto. O fotógrafo que identificar no site foto sua sem o devido crédito poderá nos comunicar do fato, para que possamos promover a identificação o mais breve possível.

3 - Os editores reservam-se no direito de não publicar releases cujo conteúdo não seja de caráter jornalistico ou tratem de assunto diverso do objeto do site, além de promoção pessoal, análise essa a critério exclusivo dos editores.

4 - Matérias in loco, opiniões e impressões dos editores do site serão identificados como tal, e somente por estes os editores assumem responsabilidade.

5 - As responsabilidades pelas matérias oriundas de releases são de seus subscritores, em regra assessorias de imprensa de pilotos, equipe e/ou categorias, cuja identificação poderá ser fornecida a terceiros quando expressamente solicitada, visando resguardar direitos e interesses.

6 - Nas matérias oriundas de releases, não haverá identificação do subscritor do texto, sendo os releases incorporados ao patrimônio editorial do site.

7 - As matérias deverão ter seu título iniciado com o nome da categoria equivalente, separados pelo símbolo “|”, e com ponto ao final do texto; a chamada deverá ser em itálico, com ponto ao final do texto. Os textos deverão, obrigatoriamente, passar pela ferramenta “colar como texto simples”, visando padronizar a estética das matérias. Partes do texto poderão ser negritadas e/ou sublinhadas para dar maior destaque e/ou compreensão do texto. Eventos cobertos in loco deverão ter essa informação no título, depois do símbolo “|” e separado do texto do título por “:”.

8 - As fotos poderão obedecer ao seguinte critério: No canto esquerdo superior do texto, quando a largura for de até 400 pixels, e centralizada no alto do texto quando a largura for entre 401 e 600 pixels, sendo vedada foto com tamanho superior ou inferior aos definidos neste tópico, exceto quando imprescindíveis à melhor compreensão da matéria.

9 - Outras fotos poderão ser colocadas no corpo do texto, desde que centralizadas.

10 - As legendas nas fotos não são obrigatórias, exceto a identificação do fotógrafo responsável.

11 - Os comentários dos editores sobre os releases enviados pelas assessorias deverão ficar no final do texto, em itálico, precedidos da expressão “Nota do Editor”.

12 - Os releases que tratarem de anúncio de patrocínio a pilotos e/ou equipes serão divulgados na categoria “Anúncio de Patrocínio” e da categoria automobilística que o piloto/equipe participa.

Curitiba, 01 de dezembro de 2010