- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Felipe Fraga é anunciado como novo piloto oficial da Mercedes-AMG.
![Foto: Divulgação](http://www.griddelargada.com.br/wp-content/uploads/2021/05/391552_968486_whatsapp_image_2021_05_03_at_11.47.06_web_.jpeg)
Foto: Divulgaçã3
Mais jovem campeão da história da Stock Car, piloto tocantinense disputa em 2021 as principais provas do automobilismo internacional, como WEC, IMSA e campeonatos internacionais de GT.
Logo após conquistar o pódio na etapa de abertura do Mundial de Endurance em Spa-Francorchamps no último sábado, Felipe Fraga já conseguiu outro feito especial na sua carreira. O tocantinense foi contratado para ser piloto oficial de fábrica da Mercedes nas principais competições de carros de turismo do mundo. Seu primeiro compromisso como piloto oficial será no Intercontinental GT Challenge com a Mercedes-AMG Team AKKA ASP.
“Estou muito feliz por ter recebido esse convite da Mercedes, uma das principais equipes do automobilismo mundial. São poucos pilotos no mundo que são selecionados como piloto de fábrica, ainda mais de uma equipe com tanta história. Será uma honra para mim, já fiz algumas provas acelerando o Mercedes no GT World Challenge Europe, corri também no Intercontinental GT Challenge, então já tenho uma boa experiência e bons resultados com esses carros”, diz Fraga, o mais jovem campeão da Stock Car da história, em 2016, com 21 anos de idade.
Após a temporada de 2019, Fraga decidiu focar exclusivamente em campeonatos internacionais desde 2020. Para este ano, já anunciou a participação nos dois maiores campeonatos do mundo de endurance, o WEC (World Endurance Championship), incluindo a tradicional prova de 24 Horas de Le Mans, e também o IMSA, nos Estados Unidos.
“É um sonho poder viver do automobilismo e representar o Brasil nas principais competições do mundo de endurance e de carros de turismo. Além de competir no Intercontinental GT Challenge, espero em breve adicionar mais categorias ao meu calendário, que também já inclui WEC e IMSA. Com certeza teremos grandes novidades ainda em 2021”, diz Fraga.
Os comentários estão encerrados.