- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Léo Torres e Julio Campos lideram campeonato na abertura da GT Sprint Race 2021.
A dupla da GT Sprint Squad conquistou a segunda colocação nas duas corridas da primeira etapa da competição na classe PRO. Próximo desafio está previsto para Goiânia no dia 23 de maio.
Léo Torres e Julio Campos fizeram uma bela estreia na abertura da temporada 2021 da GT Sprint Race que aconteceu neste final de semana, 1º e 2 de maio, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A dupla conquistou a segunda colocação na classe PRO nas duas corridas deste domingo, resultado que deixou o GTSR#04 na primeira posição da classificação do campeonato.
Léo Torres ficou com a vice-liderança na corrida que abriu a primeira etapa. Ele, que já tinha a segunda posição no grid de largada da classe PRO, com bons desempenhos nos treinos classificatórios, defendeu seu lugar de forma aguerrida durante a prova da manhã.
“Eu queria a vitória, mas mesmo assim foi melhor do que eu imaginava. Foi minha primeira corrida na classe PRO, estou feliz com o resultado, treinamos bastante pra isso, mas ainda ficamos tensos com a responsabilidade de correr ao lado de tantos expoentes atuais do automobilismo. Meu parceiro Julio me deu uns toques antes da prova. E essa ajuda influiu bastante no meu resultado”, revela o piloto que completou em 25min45s373.
Julio Campos não correu nos treinos classificatórios, por estar disputando a Império Endurance Brasil, em Goiânia (GO), mas veio direto para participar da segunda corrida deste domingo. O piloto protagonizou um verdadeiro show de velocidade na pista do Velocitta, conduzindo o GTSR#4 da última posição do grid e finalizando na terceira posição geral.
“Já vim aquecido para a prova e meus parceiros deixaram o carro preparado. Muito bom voltar para a categoria. Minha dificuldade maior foi não saber contra quem eu estava competindo. A maioria é de pilotos novos pra mim e eu não sabia se eles iam lidar bem com minhas ultrapassagens. Acabei tendo alguns toques, mas nada demais. O carro está um pouco diferente do que eu estou acostumado e acabei forçando bastante. O resultado foi muito bom para somar pontos para a dupla”, comenta.
A próxima etapa da GT Sprint Race será disputada no formato #Special Edition, e prevista para o dia 23 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que receberá a categoria pela segunda vez.
Os pilotos Léo Torres e Julio Campos (GTSprintSquad) contam com patrocínio da Realsmart, Concept Locadora, Link Monitoramento, PepperSim e Progressiva – Proteção Veicular, e apoio da Adesipar e Daytona Rodas e Pneus.
Resultado da corrida 1
1) #83 Gabriel Casagrande/ Eduardo Pavelski, PRO, 25min43s388
2) #04 Leo Torres/ Julio Campos, PRO, a 1s985
3) #01 Marcelo Henriques /Alex Seid, PRO, 5s343
4) #33 Weldes Campos, PRO, 5s918
5) #82 Gerson Campos, PRO, 15s696
–
Resultado da corrida 2
1) #25 Sergio Ramalho/Eduardo Trindade, PRO, 24min49s453
2) #04 Julio Campos/Leo Torres, PRO, a 7s698
3) #33 Weldes Campos, PRO, a 10s292
4) #82 Gerson Campos, PRO, a 16s798
5) #01 Alex Seid /Marcelo Henriques , PRO, a 18s846
–
Classificação do campeonato
PRO
1) #04 Julio Campos /Léo Torres, 40 pontos
2) #25 Sérgio Ramalho/ Eduardo Trindade, 33
3)#83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavleski, 31
4) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 30
5) #11 Weldes Campos, 30
–
Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)
Os comentários estão encerrados.