- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Copa Brasil de Kart tem inscrições abertas e CNK divulga regulamento para disputa em Londrina.
Pilotos de todo o país já podem se inscrever para a edição 2021 de um dos maiores eventos do kart nacional, que acontecerá entre os dias 21 e 30 de julho. Primeiro lote de inscrições, durante o mês de maio, traz desconto para os competidores.
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por intermédio da Comissão Nacional de Kart (CNK), divulgou nesta terça-feira (dia 4) o regulamento geral, incluindo aspectos técnico e desportivo, para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart, um dos maiores eventos da modalidade no país. A competição deste ano será realizada no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), entre os dias 21 e 30 de julho.
Também já estão abertas as inscrições pelo site da CBA. Basta o competidor acessar o link https://inscricoes.cba.org.br/ pt/eventos/copa-brasil-de- kart-22a-copa-brasil-de-kart- 2021 e preencher o formulário.
Durante o mês de maio, o primeiro lote de inscrições poderá ser feito com desconto (1.030,00 reais para pilotos Mirim e Cadete e 1.990,00 reais para as demais). Entre 1º de junho e 14 de julho, os custos serão de 1.075,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.210,00 reais para as demais. A partir de 15 de julho, os valores sobem para 1.125,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.430,00 reais (demais categorias).
“Infelizmente, a edição de 2020 da Copa Brasil de Kart não pode ser realizada, em virtude da pandemia. Mesmo assim, decidimos manter os mesmos valores das inscrições, mesmo com a mudança de data e alguns novos pontos que foram incluídos ao regulamento”, contou Rubens Carcasci, presidente da CNK.
Nesta edição da Copa Brasil de Kart, serão 15 categorias em disputa, divididas em dois grupos, com o total de 10 dias de evento.
O primeiro, com sete categorias – Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25.
O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.
Em cada categoria haverá duas baterias classificatórias e a prova final. Para mais detalhes, veja o regulamento completo da Copa Brasil de Kart no link: https://www.cba.org.br/upload/ downloads//578/22-copa-brasil- de-kart-2021-regulamento- geral-.pdf
“Este ano, estendemos um pouco mais o campeonato, para proporcionar uma entrega a mais para os pilotos, atendendo a pedidos para mais treinos e tempo de pista. Teremos corridas mais longas também. Tudo para que o espetáculo seja ainda melhor e mais proveitoso para os pilotos”, completou Carcasci.
A 22ª edição da Copa Brasil acontecerá no traçado de 1.154 metros do kartódromo Luigi Borghesi. A pista de média-baixa velocidade já recebeu o Campeonato Brasileiro em 1999, o Sul-Brasileiro em 2006, 2013, 2018 e 2019, além de várias edições dos Campeonatos Paranaense e Paranaense Light.
Inscrições Copa Brasil de Kart
https://inscricoes.cba.org.br/ pt/eventos/copa-brasil-de- kart-22a-copa-brasil-de-kart- 2021
Mirim e Cadete
01/05 até 31/05 – R$ 1.030,00
01/06 até 14/07 – R$ 1.075,00
A partir de 15/07 – R$ 1.125,00
Motor – R$ 550,00
Quantidade de pneus permitida – (OBRIGATÓRIO) 2 Jogos SC MINI + (OPCIONAL) 1 Jogo SCW – CHUVA
1 Jogo TREINO + 1 Jogo CORRIDA
F4 – TODAS
01/05 até 31/05 – R$ 1.990,00
01/06 até 14/07 – R$ 2.210,00
A partir de 15/07 – R$ 2.430,00
Motor – R$ 780,00
Quantidade de pneus permitida – (OBRIGATÓRIO) 2 Jogos SH + (OPCIONAL) 1 Jogo SW – CHUVA
1 Jogo TREINO + 1 Jogo CORRIDA
JÚNIOR MENOR – JÚNIOR – SPRINTER – SÊNIOR – SUPER SÊNIOR – SUPER SÊNIOR MASTER
01/05 até 31/05 – R$ 1.990,00
01/06 até 14/07 – R$ 2.210,00
A partir de 15/07 – R$ 2.430,00
Quantidade de pneus permitida – (OBRIGATÓRIO) 3 Jogos SH + (OPCIONAL) 1 Jogo SH + (OPCIONAL) 1 Jogo SW – CHUVA
1 Jogo + 1 Jogo OPICIONAL TREINO + 2 Jogos CORRIDA
GRADUADOS + OK FIA + OK JÚNIOR FIA + KZ
01/05 até 31/05 – R$ 1.990,00
01/06 até 14/07 – R$ 2.210,00
A partir de 15/07 – R$ 2.430,00
Quantidade de pneus permitida – (OBRIGATÓRIO) 4 Jogos SM + (OPCIONAL) 1 Jogo SW – CHUVA
2 Jogos TREINO + 2 Jogos CORRIDA
Os comentários estão encerrados.