- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Enzo Fittipaldi é contratado pela Charouz Racing para disputar temporada completa da F3.
Com nova oportunidade da equipe com a qual seu irmão foi campeão da World Series, Enzo volta a competir na preliminar da F1 e estreia neste final de semana em Barcelona.
O automobilismo brasileiro começa a semana com uma boa notícia, com mais um piloto correndo nas categorias preliminares da F1: Enzo Fittipaldi foi contratado pela equipe checa Charouz Racing System para disputar a temporada completa da F3, campeonato no qual Enzo correu em 2020. A estreia já será neste final de semana, no GP da Espanha, em Barcelona, onde seu irmão, Pietro, também estará presente como piloto reserva e de testes da Haas F1 Team.
“Nunca escondi de ninguém que meu desejo é chegar na F1 e um dia ser campeão mundial, mesmo com as dificuldades que tivemos no final do ano passado para conseguir o orçamento necessário para seguir nas categorias preliminares da F1. Sempre tivemos uma ótima relação com todos da equipe Charouz Racing System e quando surgiu o convite para fazermos a temporada completa em 2021, não pensamos duas vezes: uma oportunidade como esta é realmente única nesta fase da carreira e agradeço demais a todos do time, em especial Antonin Charouz (CEO do time) e Bob Vavrik (chefe de equipe”, diz Enzo, que acumula títulos importantes na Europa como o da F4 Italiana e o vice da F-Regional – ele já soma 39 dos 40 pontos necessários para obter a Super Licença.
Entre os títulos da Charouz Racing System, como F-3000, Le Mans Series, FIA GT e F4, destaque para o da World Series em 2017, justamente com Pietro Fittipaldi – com associação a Lotus. Em 2018, o time fez sua estreia na F2 e, na temporada seguinte, na F3, onde também competiu em associação com outro grande nome do esporte, a Sauber.
“Estamos muito felizes com nossa formação para temporada 2021 da F3, mesclando muito talento e experiência na categoria. O Enzo é uma jovem revelação com verdadeiro potencial e vamos trabalhar para aprimorar todas suas qualidades. Estamos com ótimas expectativas para este campeonato com nossos pilotos”, diz Charouz. Além de Enzo Fittipaldi, a equipe terá Logan Sargeant e Reshad de Gerus.
A temporada começa oficialmente nesta sexta-feira, com a disputa dos treinos livres e da classificação. Em 2021, todas as etapas são rodadas triplas, com a tomada de tempos formando o grid da prova 3, que dá mais pontos. Há ainda a inversão do top-10 do qualy para determinar o grid da prova 1 e o resultado desta prova também resulta no grid da prova 2 (e novamente com inversão do top-10).
“Gostei bastante deste formato, que deve favorecer um maior equilíbrio entre as equipes e tornar as disputas mais dinâmicas. É claro que perder a pré-temporada não é o ideal, mas tenho já um ano de experiência no carro e acredito que posso ajudar o time neste processo de evolução e desenvolvimento”, diz Enzo.
Com a contratação para a temporada 2021 completa da F3, o brasileiro volta a focar sua carreira na Europa e não fará o restante das provas da Indy Pro 2000. “Correr nos EUA é excelente e no mundo ideal seria ótimo poder andar no maior número de categorias possível, mas a oportunidade surgida com o convite da Charouz faz com que a gente possa priorizar a F3 em uma condição ainda melhor, com ótimas perspectivas de já fazer o passo seguinte até mesmo em 2021”, completa Enzo.
Calendário da F3 – temporada 2021:
1ª ETAPA – 07 a 09/05/2021 – GP da Espanha (Barcelona)
2ª ETAPA – 25 a 27/06/2021 – GP da França (Paul Ricard)
3ª ETAPA – 02 a 04/07/2021 – GP da Áustria (Red Bull Ring)
4ª ETAPA – 30/07 a 01/08/2021 – GP da Hungria (Hungaroring)
5ª ETAPA – 27 a 29/08/2021 – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
6ª ETAPA – 03 a 05/09/2021 – GP da Holanda (Zandvoort)
7ª ETAPA – 22 a 24/10/2021 – GP dos EUA (Austin)
Os comentários estão encerrados.