Apoio de autoridades e administração do autódromo foi decisivo.

Campeonato Paulista inclui as categorias Old Stock Race e Opala 250 (FASP/Humberto da Silva)

O Campeonato Paulista de Automobilismo inicia neste final de semana, em Interlagos, graças à colaboração das autoridades da Casa Civil, das Secretarias de Esporte, Saúde e Turismo e da administração do Autódromo de Interlagos. Todas as instâncias envolvidas entenderam que a proposta apresentada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) preenche os requisitos de um rígido protocolo sanitário e que sua programação atende às necessidades de uma parcela importante de profissionais do esporte.

O Campeonato Paulista de Automobilismo é disputado regularmente desde a década de 1960 e é um dos torneios regionais mais tradicionais do País. Ao reunir pilotos e equipes do nosso e de outros Estados, o evento movimenta serviços de alimentação, hotelaria, logística e apoio e gera impostos e empregos, valores que ganharam importância ainda maior no atual momento que a sociedade vive. Élcio de São Thiago, atual presidente da FASP, declarou que o diálogo com as autoridades municipais foi a base para garantir as provas do próximo fim de semana:

“Quero agradecer publicamente o empenho e a forma como todas as autoridades e administradores envolvidos atuaram para garantir que os automobilistas paulistas e de vários outros Estados possam retornar a praticar o esporte que nos une e dentro de rígidos protocolos sanitários. A todas essas pessoas, meu muito obrigado.”

Os treinos livres para a prova de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo começam na sexta feira, com provas de classificação e corridas no sábado e no domingo. Detalhes sobre horários estão site da FASP.