- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Bom desempenho em testes na França animam Miguel Costa para o Europeu de Kart em maio.
Brasileiro de apenas 12 anos de idade valorizou os bons dias de testes na França e projetou novas conquistas no kartismo europeu após finalizar o WSK Super Master Series como o melhor estreante da categoria OK Júnior.
O jovem piloto Miguel Costa, que faz parte do programa de jovens talentos da Sauber Karting Team na Europa, disputará em 2021 o Campeonato Europeu de Kart, que começa no próximo dia 13 de maio em Genk, na Bélgica. Competindo com o chassi da Kart Republic, o brasileiro de apenas 12 anos de idade valorizou os bons dias de testes na França nesta semana e projetou novas conquistas no kartismo europeu após finalizar o WSK Super Master Series como o melhor estreante da categoria OK Júnior.
“Saímos agora da França. Tivemos três dias de testes muito bons, estive mais confortável nos pneus, o chassi estava melhor e acho que vamos estar melhores preparados para a corrida da semana que vem. Tanto eu como piloto, quanto a equipe com os novos pneus. O Europeu de Kart será muito legal e estou bem ansioso para começar uma nova trajetória de conquistas”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic no kart de número #208 e tem apoio de Baked Potato e Participa.
Em sua temporada de estreia na categoria OK Júnior, Miguel já foi destaque no WSK neste início de ano e conquistou um top-5 na Final na etapa de La Conca, além de terminar o campeonato como o melhor estreante e com destaque nas ultrapassagens. A primeira corrida do jovem piloto na categoria, inclusive, foi realizada quando ele tinha apenas 11 anos de idade – a OK Junior abriga pilotos entre 12 e 14 anos.
No final de semana passado, além disso, o piloto brasileiro também disputou o Open do Europeu de Kart, torneio que é tradicionalmente realizado no mesmo circuito da próxima etapa, onde muitos pilotos utilizam como forma de adaptação à pista. Mesmo após um final de semana com dificuldades na categoria OK Junior, Miguel acredita no trabalho de evolução para as próximas etapas com a Sauber Karting Team.
“Foi um final de semana de grande aprendizado para todo o time e na logística com os pneus, que tiveram problema na entrega por conta da COVID-19. A etapa começou difícil com a desclassificação (um mecânico do time estava com uma ferramenta no parque fechado). Mesmo largando de último em todos os heats, fui o piloto com o maior número de ultrapassagens. Não fosse isso estaríamos na final. Ainda assim, conseguimos bons momentos e acreditamos que seja possível brigar por um lugar entre os primeiros neste mês na Bélgica”, completa Miguel.
A primeira das quatro etapas do Campeonato Europeu de Kart será disputada em Genk, na Bélgica, entre os dias 13 e 16 de maio.
Confira o calendário completo:
13 a 16 de maio – Genk, Bélgica
27 a 30 de maio – Aunay Les Bois, França
08 a 11 de julho – Sarno, Itália
22 a 25 de julho – Zuera, Espanha
Os comentários estão encerrados.