Na prévia do E-Prix de Mônaco, Sérgio Sette Câmara destaca que, como piloto brasileiro, competir nesta pista tem um sabor diferente devido às vitórias de Ayrton Senna. E avisa que a corrida de Fórmula E será mais emocionante do que as corridas da Fórmula 1 em Mônaco.

Tudo está pronto no principado de Mônaco para receber neste sábado a ABB FIA Fórmula E, que realizará sua sétima corrida da Temporada 7. É um encontro muito especial para todos os pilotos, mas para Sette Câmara o evento tem um valor adicional, como explicou nesta quinta-feira o piloto da equipe Dragon Penske Autosport.

“Lógico que é uma pista especial para todos os pilotos. No meu caso particularmente, sendo um piloto brasileiro, a gente escuta desde muito pequeno histórias do Senna, e de outros pilotos que fizeram corridas históricas aqui, então tem um significado especial pra gente”, disse.

É a primeira vez que Sette Câmara poderá disputar uma rodada da Fórmula E em um circuito que conhece, já que desta vez a categoria utilizará o circuito completo de Mônaco, onde o brasileiro já correu com a Fórmula 2, com um pódio incluído em 2019.

“É sempre muito especial estar em Mônaco. Já estive aqui durante três anos na Fórmula 2, em 2017, 2018 e 2019, e sempre obtive bons resultados, sempre me senti confortável na pista.”

Normalmente, a classificação é crucial em Mônaco para o Grande Prêmio de Fórmula 1, devido às dificuldades em ultrapassar outro competidor. Mas Sette Câmara acredita que será diferente na Fórmula E, e promete muita ação na pista no sábado.

“Todo mundo sabe que a pole position em Mônaco é muito importante, porque é uma corrida onde é difícil ultrapassar. O grid de saída é geralmente como acaba terminando a corrida. Mas esse não é tanto o caso na Fórmula E, porque o carro da Fórmula E permite mais ultrapassagens. A gente consegue acompanhar mais próximo o outro piloto, dá pra ultrapassar, o carro aceita algum tipo de contato. A qualificação continua sendo muito importante, mas acredito que a gente vai ver muito mais ultrapassagens do que nas corridas de Fórmula 1.”

Questionado sobre os lugares onde imagina que haverá ultrapassagens entre os pilotos, palpitou: “Acho que a gente vai ver ultrapassagem na curva um, vai ver ultrapassagem na curva que antecede a Loews, a curva mais apertada do circuito, depois do Túnel, também, acho que dá pra passar. E pra acabar, na penúltima curva, que é a Rascasse, também dá pra tentar uma manobra por dentro ali”.

O E-Prix de Mônaco acontecerá neste sábado, 8 de maio, com o habitual cronograma da Fórmula E, que inclui treinos, classificação e corridas no mesmo dia. Será a sétima rodada da 7ª Temporada e Nyck de Vries chega como líder do campeonato com 57 pontos, seguido por Stoffel Vandoorne, com 48, ambos pilotos da Mercedes-EQ Fórmula E Team, também líder entre os fabricantes.