- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Sérgio Sette Câmara: “Como brasileiro é especial correr em Mônaco”.
Na prévia do E-Prix de Mônaco, Sérgio Sette Câmara destaca que, como piloto brasileiro, competir nesta pista tem um sabor diferente devido às vitórias de Ayrton Senna. E avisa que a corrida de Fórmula E será mais emocionante do que as corridas da Fórmula 1 em Mônaco.
Tudo está pronto no principado de Mônaco para receber neste sábado a ABB FIA Fórmula E, que realizará sua sétima corrida da Temporada 7. É um encontro muito especial para todos os pilotos, mas para Sette Câmara o evento tem um valor adicional, como explicou nesta quinta-feira o piloto da equipe Dragon Penske Autosport.
“Lógico que é uma pista especial para todos os pilotos. No meu caso particularmente, sendo um piloto brasileiro, a gente escuta desde muito pequeno histórias do Senna, e de outros pilotos que fizeram corridas históricas aqui, então tem um significado especial pra gente”, disse.
É a primeira vez que Sette Câmara poderá disputar uma rodada da Fórmula E em um circuito que conhece, já que desta vez a categoria utilizará o circuito completo de Mônaco, onde o brasileiro já correu com a Fórmula 2, com um pódio incluído em 2019.
“É sempre muito especial estar em Mônaco. Já estive aqui durante três anos na Fórmula 2, em 2017, 2018 e 2019, e sempre obtive bons resultados, sempre me senti confortável na pista.”
Normalmente, a classificação é crucial em Mônaco para o Grande Prêmio de Fórmula 1, devido às dificuldades em ultrapassar outro competidor. Mas Sette Câmara acredita que será diferente na Fórmula E, e promete muita ação na pista no sábado.
“Todo mundo sabe que a pole position em Mônaco é muito importante, porque é uma corrida onde é difícil ultrapassar. O grid de saída é geralmente como acaba terminando a corrida. Mas esse não é tanto o caso na Fórmula E, porque o carro da Fórmula E permite mais ultrapassagens. A gente consegue acompanhar mais próximo o outro piloto, dá pra ultrapassar, o carro aceita algum tipo de contato. A qualificação continua sendo muito importante, mas acredito que a gente vai ver muito mais ultrapassagens do que nas corridas de Fórmula 1.”
Questionado sobre os lugares onde imagina que haverá ultrapassagens entre os pilotos, palpitou: “Acho que a gente vai ver ultrapassagem na curva um, vai ver ultrapassagem na curva que antecede a Loews, a curva mais apertada do circuito, depois do Túnel, também, acho que dá pra passar. E pra acabar, na penúltima curva, que é a Rascasse, também dá pra tentar uma manobra por dentro ali”.
O E-Prix de Mônaco acontecerá neste sábado, 8 de maio, com o habitual cronograma da Fórmula E, que inclui treinos, classificação e corridas no mesmo dia. Será a sétima rodada da 7ª Temporada e Nyck de Vries chega como líder do campeonato com 57 pontos, seguido por Stoffel Vandoorne, com 48, ambos pilotos da Mercedes-EQ Fórmula E Team, também líder entre os fabricantes.
Os comentários estão encerrados.