- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
BandSports e Acelerados transmitem ao vivo segunda etapa da Gold Classic em Interlagos
Com 54 carros no grid, corridas deste domingo serão destaque na programação de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo.
Aberta no mês de janeiro com grid recorde de 64 carros na pista de Interlagos, a temporada de 2021 da Gold Classic estará de volta ao autódromo paulista para as corridas de sua segunda etapa, neste domingo (9). Inicialmente agendado para Londrina, o evento foi transferido por conta das restrições impostas pelas autoridades paranaenses. Com isso, a maior competição de carros clássicos e antigos do Brasil volta ao Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, integrando a programação da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo.
As mudanças ocasionaram algumas ausências no grid, que terá 54 carros. “A situação geral complicou as coisas além do que poderíamos esperar. Tivemos até de transferir o evento do Paraná para São Paulo, o que gerou bastante transtorno. Mantivemos Londrina como sede da etapa até o momento em que foi possível, mas não houve liberações e, da mesma forma que já havia acontecido com a Stock Car e com a Turismo Nacional em meses anteriores, saímos de Londrina e fomos para outra praça”, diz o jornalista e narrador Luc Monteiro, responsável pela organização da Gold Classic.
A categoria com maior número de inscritos para a Gold Classic em Interlagos é a Divisão 4, com 21 carros, sendo 15 na classe Premium e outros seis na Stock. A Divisão 4 inclui GM Omega e Opala, VW Puma, Willys Interlagos e protótipos Aldee. Outros 12 carros estarão na Divisão 1, sendo três na classe Speed – todos eles com pilotos do Rio Grande do Sul – e nove na classe Turismo. A Divisão 2 terá 12 carros, sendo cinco na classe GT e sete na classe Turismo. Pela Divisão 3 serão nove os carros na pista, com seis na classe GT & Protótipos e três na Turismo.
A Gold Classic deu início à temporada nacional de automobilismo de 2021. As corridas de sua primeira etapa aconteceram em Interlagos no dia 23 de janeiro, abrindo a programação das Mil Milhas Chevrolet Absoluta. A terceira etapa está prevista para 25 de julho no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, em evento conjunto com a TCR South America, e a etapa final do campeonato está confirmada para Cascavel, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, como atração preliminar da 35ª Cascavel de Ouro – a data do evento ainda não foi anunciada.
AO VIVO NA TV E NO YOUTUBE
Com largadas às 9h35 e às 15h35, as corridas da segunda etapa da Gold Classic terão transmissão ao vivo no YouTube pelo canal “Acelerados”. A etapa também será mostrada na televisão pelo BandSports a partir das 15h, com o VT da primeira corrida e a íntegra ao vivo da segunda. A geração de imagens será da Master/CATVE, empresa que assina a produção para transmissões das principais categorias do país, como Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, GT Sprint Race e Copa Shell HB20. Luc Monteiro narra as duas provas da Gold Classic.
A programação de treinos em Interlagos terá início no sábado, com três sessões oficiais de 30 minutos, cada, marcadas para 8h10, 11h30 e 14h05. A tomada de tempos classificatória vai definir as posições de largada em duas sessões de 10 minutos. Uma, às 16h25, terá na pista a Divisão 1 e a Divisão 2. A segunda acontecerá a partir das 16h40, confrontando os pilotos inscritos na Divisão 3 e na Divisão 4. Todos os carros vão compor grid único nas corridas de domingo. A Gold Classic tem patrocínio de Maxon Oil, Long Life, Grupo Servidone e Revista Grid.
GOLD CLASSIC INTERLAGOS – RELAÇÃO DE PILOTOS INSCRITOS
DIVISÃO 1
1 – Everton CostaWagner (SP), VW Passat/Turismo
8 – Juliano Meira (SP), VW Voyage/Turismo
14 – Wesley Cordeiro/Paulo Fiorini (SP/SP), VW Passat/Turismo
41 – Ike Nodari (SC), Fiat Uno/Turismo
66 – Almir Morales (SC), VW Voyage/Turismo
78 – Matheus Beccalli (SP), VW Passat/Turismo
79 – Norberto Kröning Correa (RS), VW Fusca/Speed
88 – Moacir Fighera (RS), VW Fusca/Speed
112 – Carlos Guizzo (RS), VW Fusca/Speed
143 – Hamilton Morsch (PR), GM Chevette/Turismo
777 – Paulo Henrique Costa/Cássio Cortes (PR/RS), VW Voyage/Turismo
888 – Leandro Pedro (SP), VW Passat/Turismo
DIVISÃO 2
4 – Kadan Risso/Fábio Bensuaski (SP/SP), VW Karmann-Ghia/GT
10 – Diego Lino (PR), VW Gol/Turismo
13 – Rafael Gimenez (SP), VW Gol/Turismo
22 – Marcelo Kairis (SP), VW Puma/GT
32 – Reinaldo Cangueiro (SP), Farus TS/GT
44 – Guilherme Melo (MG), VW Puma/GT
57 – Antônio Chambel (SP), VW Gol/Turismo
65 – Willian Chahine (SP), VW Puma/GT
74 – Arthur Bailo/Thiri Lorentz (PR/PR), VW Gol/Turismo
248 – Leandro Kairis (SP), Fiat 147/Turismo
444 – Alexandre Peppe (SP), VW Passat/Turismo
858 – Fernando Morassi (SP), VW Voyage/Turismo
DIVISÃO 3
15 – Heitor Nogueira (SP), Espron/GT & Protótipos
23 – Paulo Cury (SP), VW Passat/Turismo
36 – Gilberto Koike (SP), Espron/GT & Protótipos
73 – Nenê Finotti/Marcelo Fortes (SP/SP), Ford Escort/Turismo
82 – Dudu Pimenta/Luiz Sérgio Santos (SP/SP), VW Puma/GT & Protótipos
335 – Rogério Schuhli/Thiago Brandt (PR/PR), Aldee-VW/GT & Protótipos
337 – Leonardo Almeida (SP), Porsche 914/GT & Protótipos
339 – Rafael Schuhli (PR), VW Puma/GT & Protótipos
913 – Carlão Estites (SP), Ford Escort/Turismo
DIVISÃO 4
2 – Marcelo Tatsch (PR), GM Omega/Stock
6 – Caio Lacerda (SP), Aldee-VW/Premium
7 – Rodrigo Pimenta/Dimas Pimenta III (SP/SP), GM Opala
9 – Ciro Paciello (SP), GM Omega/Premium
12 – Mauro Kern (SP), VW Puma/Premium
16 – Denísio Casarini (SP), Willys Interlagos/Premium
17 – Ricardo Domenech/Rogério Barbato (SP), GM Opala/Stock
19 – Maurício Gaudêncio (PR), GM Omega/Stock
27 – Wanderlei Berlanda (SC), GM Omega/Premium
28 – Maurício Reuter (SC), GM Omega/Stock
37 – Giovani Almeida (SP), Aldee-VW/Premium
38 – Luciano Fracaro (PR), GM Omega/Premium
52 – Paulo Rogério Stelle (PR), GM Omega/Premium
54 – Rafael Lopes (SP), GM Opala/Premium
55 – Paulo Loco (SP), Aldee-VW/Premium
64 – Marcos Philippi (SP), GM Opala/Premium
71 – José Carlos Franzói (PR), GM Omega/Premium
72 – Ricardo Magnusson/Rogério Mendes (SP/SP), GM Opala/Stock
101 – Adir Veneno Júnior (PR), GM Omega/Premium
343 – Franccesco Esposito (PR), GM Omega/Stock
770 – Deninho Casarini (SP), VW Puma/Premium
Os comentários estão encerrados.