- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Vinicius Mercez inicia preparação para o Mundial de Kart com vitória no Circuito Paulista.
Estreando na categoria OK Jr, o piloto goiano largou da última posição, e venceu a segunda corrida na abertura do campeonato.
Em um final de semana de testes e conhecimento do equipamento que irá usar no Mundial de Kart neste ano, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cervejaria Asturia) começou os preparativos na categoria OKJr com grande desempenho no Kartódromo Internacional Speed Park, sendo um dos mais rápidos na pista entre as duas corridas, conquistando a vitória na segunda prova, ao largara da última posição.
Figura de destaque entre as competições de 2020 na categoria Junior, o goiano de 14 anos mostrou uma rápida e incrível adaptação ao novo conjunto de equipamento, já que Mercez estreou o chassis Kart Republic com os motores OK, mesma configuração de equipamento usado na Europa, e será usado no Campeonato Mundial de Kart, que neste ano será realizado no Brasil, no final de Outubro.
Com marcas de tempo entre os mais rápidos nos treinos livres, Vinicius Mercez marcou o quarto tempo na tomada de tempos, e assumiu a liderança da corrida ainda nas primeiras voltas. Mas em uma sequencia de disputas pela primeira posição, um toque a duas voltas do final prejudicou o piloto do kart nº 198, sendo obrigado a abandonar a disputa.
Largando da última posição, Mercez realizou uma prova incrível com um desempenho único, possibilitando ultrapassagens e uma excelente recuperação, quando conquistou a vitória da corrida final, marcando também a melhor volta da corrida.
“Mesmo com o problema da primeira corrida, tenho para mim que foi uma estreia muito boa entre kart e categoria, eu já tinha conhecimento da pista de Birigui, então as novidades foram mais por parte do equipamento. Fui rápido, com um equipamento muito competitivo, e isso foi o mais importante, e agradeço muito ao trabalho do Medina com o acerto do kart, e do Mittag com os motores. Temos muito trabalho ainda até o Mundial, e mesmo usando o Circuito Paulista de Kart como uma preparação, vamos em busca do título desse campeonato na OK Jr.” – completou Mercez.
Os comentários estão encerrados.