- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
F-Vee abre a temporada 2021 em Interlagos com carros renovados e arrecadação de alimentos.
Campeonato Paulista de FVee terá duas etapas neste fim de semana com medidas rígidas de proteção e doações para o Instituto Favela da Paz.
O Fórmula Vee abre neste fim de semana a sua temporada 2021, com a disputa da 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista, em Interlagos. A competição será realizada com rígidas medidas de proteção para pilotos e equipe técnica, ainda sem a presença de público, e irá arrecadar alimentos para famílias carentes.
Para atender ao protocolo de segurança determinado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), todos os participantes farão exame para Covid-19. O número de pessoas nos boxes será limitado ao mínimo possível. O uso de máscara será obrigatório.
A campanha solidária, criada pela FVee com o apoio da Fasp, irá receber alimentos e doações que serão enviados para o Instituto Favela da Paz, uma ONG (Organização Não Governamental) do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo. Conheça o instituto no Facebook e Instagran @institutofaveladapaz.
“No ano passado, realizamos várias provas com todo o cuidado e agora seremos ainda mais rigorosos para garantir a proteção dos pilotos e de todos que trabalham nos boxes”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee. “E queremos também nos solidarizar com todos que estão passando por dificuldades neste momento e vamos procurar ajudar da melhor maneira possível.”
Tempo para melhorias
O início da temporada da FVee chegou a ser adiado três vezes devido às restrições impostas durante a pandemia. Os primeiros meses do ano serviram para promover melhorias nos carros que irão para a pista neste fim de semana.
“Aproveitamos esse tempo sem corridas para revisar e promover melhorias nos carros. Este ano, instalamos um novo radiador, 20% mais eficiente, e criamos uma nova entrada lateral de ar para o corpo de injeção, que irá proporcionar um melhor funcionamento dos motores”, diz Flávio Menezes.
Além disso, os carros passaram por um completo sistema de equalização para garantir uma das principais características da FVee: carros iguais para evidenciar a qualidade dos pilotos na pista. Tudo isso mantendo ainda outro ponto fundamental da categoria, o baixo custo.
Os favoritos
Os principais destaques da última temporada estão de volta: Laurent Guerinaud, campeão paulista na classificação geral; Augusto Santin, campeão Máster; e Wallace Martins, campeão da FVee Júnior. Eles vão em busca do bicampeonato.
Outros destaques são três campeões da Copa ECPA, disputada em Piracicaba (SP): Gerson Zarpelão, Saulo Soares e André Suenaga. O Campeonato Paulista contará ainda com sete pilotos novatos. A previsão é que as provas de abertura tenham 14 carros, número acima da média registrada no ano passado.
Na abertura da temporada, a FVee fará também uma homenagem ao presidente da Fasp, José Aloizio Cardozo Bastos, que morreu em abril, aos 88 anos. O vencedor da 1ª etapa receberá um troféu especial com o nome do dirigente.
Para saber como participar do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos, e da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba, e acesse www.fvee.com.br
Programação da 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos:
Sexta-feira (7/5)
Treinos livres das 12h50 às 13h30 e das 15h35 às 16h15
Sábado (8/5) – 1ª etapa do Paulista
Treino classificatório das 7h30 às 7h45
1ª bateria, largada às 10h10
2ª bateria, largada às 15h30
Domingo (9/5) – 2ª etapa do Paulista
Treino classificatório das 7h30 às 7h45
1ª bateria, largada às 10h20
2ª bateria, largada às 13h15
Os comentários estão encerrados.