- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Turismo Regional | Com previsão de bom grid, Gaúcho de Super Turismo abre temporada em Guaporé.
A categoria com o grid mais democrático do Rio Grande do Sul terá o início da sua quinta temporada neste fim de semana: o Campeonato Gaúcho de Super Turismo fará sua primeira etapa no próximo sábado (08), no Autódromo Internacional de Guaporé.
E a temporada já começa com uma boa previsão de grid: mais de 30 carros são esperados para a prova de duas horas de duração, e com novidades no grid, como o Audi RS 3 LMS de Júnior Victorette/Arthur Caleffi, modelo com motor 2.0 turbo de 350cv que disputa as competições TCR mundo afora. A equipe MC Tubarão estreará carro novo, um Aldee RTT com motor AP 2.0, que será guiado por Tiel Andrade/Franco Pasquale, reeditando a dupla que andou durante muito tempo no Endurance Brasil.
Já os protótipos com motor 8v aspirados que eram da categoria Protótipos RS passam a integrar definitivamente o grid, tendo categoria própria dentro do regulamento, juntamente às categorias já existentes: GT, TS, T1, T2 e TL. Outra categoria que passou a integrar o regulamento foi a TR (Turismo Radial), para carros equipados com pneus “de rua” e motores até 2100cc.
O coordenador da categoria, Telmo Jr., fala sobre a Super Turismo: “É uma categoria democrática, com um excelente custo/benefício, são admitidos todos os tipos de carros, desde aqueles com preparação mais light, com pneu de rua, até carros bem mais rápidos, então seja lá qual for o seu orçamento, existe uma categoria adequada. Assim também acontece com os pilotos, temos desde novatos até experientes, que já tinham parado ou estavam parando de correr e viram na Super Turismo uma boa oportunidade de continuar nas pistas”, disse.
Outra grande novidade é a transmissão ao vivo de todas as etapas da temporada pelo YouTube, o que foi viabilizado com a chegada da Yokohama, fabricante japonesa de pneus que passa a patrocinar a categoria. “Estamos felizes em estabelecer parceria com esta grande categoria. Além do apoio para a transmissão ao vivo, estamos formatando um programa de benefícios às equipes para a aquisição dos pneus da marca. Acreditamos que é uma parceria que tem tudo para dar certo e, inclusive, ser ampliada com o passar do tempo”, disse Tiel Andrade, piloto e representante da MC Tubarão, revendedor Yokohama para o estado do Rio Grande do Sul.
Os treinos livres serão realizados na sexta. No sábado será realizado o treino classificatório, a partir das 8h10, e a largada da prova de duas horas de duração será dada às 14h30.
Na mesma programação estarão o Gaúcho e Brasileiro de Turismo 1.4 e o Gaúcho de Copa Classic.
Os comentários estão encerrados.