- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | FIA F-3: Caio Collet larga em terceiro na corrida 1 em Barcelona neste sábado.
Brasileiro é o 10º colocado no classificatório para a corrida 3, que será realizada domingo. Com os 12 primeiros invertidos para o grid da corrida 1, piloto parte da segunda fila em sua prova de estreia.
A temporada 2021 da FIA F-3 começou oficialmente nesta sexta-feira (7) com as atividades para a 1ª etapa em Barcelona, na Espanha, e os 30 pilotos da categoria já mostraram que será um ano de muita competitividade. No classificatório, a diferença entre o 1º e o 21º no grid foi menor que um segundo.
Estreando numa das principais categorias de acesso à Fórmula 1, o brasileiro Caio Collet foi o 10º colocado na tomada de tempos, que definiu o grid de largada da corrida 3, que será realizada domingo (9) e vale mais pontos que as provas deste sábado (8).
Para a corrida 1, o grid será definido pela ordem do classificatório, mas com os 12 primeiros invertidos. Desta forma, Collet partirá da terceira posição. Para o grid da corrida 2, também no sábado, valerá a ordem de chegada na primeira prova, com os 12 primeiros novamente invertidos.
O mais veloz nesta sexta-feira foi o norueguês Dennis Hauger, da equipe Prema, que registrou o tempo de 1min32s904 e parte da pole domingo. Collet, que corre pela equipe holandesa MP Motorsport, virou em 1min33s305 no traçado de 4,655 km.
Neste sábado, a corrida 1 terá sua largada às 5h05 e a segunda prova será disputada a partir das 8h35 (horários de Brasília). A corrida 3 no domingo acontecerá às 7h05 (de Brasília). O Bandsports transmitirá todas as disputas ao vivo.
“O carro estava muito bom, mas não consegui usufruir todo o potencial que a gente tinha. Estou um pouco desapontado, mas foi minha primeira classificação, tenho de aprender e ver o que precisa ser melhorado”, destacou Collet, que é piloto da Alpine Academy.
“Por outro lado, com este novo formato de disputa, você pode ter uma chance. Mesmo não fazendo um bom classificatório, pode conseguir muitos pontos no fim de semana. Então, também tento olhar por esse ponto positivo”, afirmou o brasileiro de 19 anos.
“Estou confiante para amanhã. Nos testes da pré-temporada, sempre que fiz simulações de corrida, fui muito bem. Nosso ritmo foi muito bom. Então, o foco é fazer uma boa largada, tentar lutar pelo pódio na primeira corrida e, depois, nas outras duas ir pra cima e conquistar o máximo de pontos possíveis”, finalizou Collet.
Confira os 20 primeiros no grid de largada da Corrida 1 e Corrida 3 em Barcelona:
Grid Corrida 1:
1. Jonny Edgar (GB) Carlin Buzz Racing
2. Alex Smolyar (Rus) ART Grand Prix
3. Caio Collet (Bra) MP Motorsport
4. David Schumacher (Ale) Trident
5. Logan Sargeant (EUA) Charouz Racing System
6. Clement Novalak (Fra) Trident
7. Olli Caldwell (GB) Prema Racing
8. Frederik Vest (Din) ART Grand Prix
9. Matteo Nannini (Ita) HWA Racelab
10. Victor Martins (Fra) MP Motorsport
11. Jack Doohan (Aus) Trident
12. Dennis Hauger (Nor) Prema Racing
13. Juan Manuel Correa (EUA) ART Grand Prix
14. Roman Stanek (CZE) Hitech Grand Prix
15. Arthur Leclerc (Mon) Prema Racing
16. Oliver Rasmussen (Din) HWA Racelab
17. Rafael Villagomez (Mex) HWA Racelab
18. Enzo Fittipaldi (Bra) Charouz Racing System
19. Ayumu Iwasa (Jap) Hitech Grand Prix
20. Jack Crawford (EUA) Hitech Grand Prix
Grid Corrida 3 (Resultado do Treino Classificatório):
1. Dennis Hauger (Nor) Prema Racing 1min32s904
2. Jack Doohan (Aus) Trident 1min32s910
3. Victor Martins (Fra) MP Motorsport 1min32s965
4. Matteo Nannini (Ita) HWA Racelab 1min33s113
5. Frederik Vest (Din) ART Grand Prix 1min33s173
6. Olli Caldwell (GB) Prema Racing 1min33s184
7. Clement Novalak (Fra) Trident 1min33s225
8. Logan Sargeant (EUA) Charouz Racing System 1min33s263
9. David Schumacher (Ale) Trident 1min33s274
10. Caio Collet (Bra) MP Motorsport 1min33s305
11. Alex Smolyar (Rus) ART Grand Prix 1min33s355
12. Jonny Edgar (GB) Carlin Buzz Racing 1min33s370
13. Juan Manuel Correa (EUA) ART Grand Prix 1min33s459
14. Roman Stanek (CZE) Hitech Grand Prix 1min33s522
15. Arthur Leclerc (Mon) Prema Racing 1min33s535
16. Oliver Rasmussen (Din) HWA Racelab 1min33s637
17. Rafael Villagomez (Mex) HWA Racelab 1min33s675
18. Enzo Fittipaldi (Bra) Charouz Racing System 1min33s806
19. Ayumu Iwasa (Jap) Hitech Grand Prix 1min33s865
20. Jack Crawford (EUA) Hitech Grand Prix 1min33s876
Os comentários estão encerrados.