- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
GT Sprint Race abre temporada 2021 com treinos extras.
Competição começa a acelerar neste fim de semana, com a etapa inaugural no Velocitta. Será, também, o início das comemorações de uma década de história da categoria. As corridas serão no domingo, 02 de maio, às 8h50 e 12 horas, com transmissões ao vivo.
A abertura da temporada 2021 da GT Sprint Race começou com dois treinos extras realizados na tarde desta sexta-feira, 30 de abril, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A categoria chega a seu 10º ano com a promessa de certames no mais alto nível técnico, com um grid composto por 29 pilotos e 20 carros. Entre estes, estão confirmados vários nomes de respeito no automobilismo brasileiro, além dos atuais campeões – a dupla Alex Seid e Marcelo Henriques, Thiago Camilo e Weldes Campos – e o da temporada 2019, Eduardo Trindade.
“Muito feliz de estar mais um ano na GT Sprint Race. Vou dividir o carro com Sérgio Ramalho, que foi meu professor desde os tempos do kart. Assim como todos os pilotos, estamos com a expectativa altíssima para este início de temporada. Nós nos preparamos bastante e, este ano, tem tudo para ser muito bacana”, diz Eduardo Trindade, que ocupará a GTSR#25.
Pedro Costa e Antonio Junqueira farão, em 2021, sua primeira temporada completa, competindo pela classe AM e dividindo o volante do GTSR#161. “Eu gostei de correr em 2020. Iniciei quase no meio do campeonato, fui vice-campeão na classe AM e consegui ficar no pódio da geral. Esses resultados trouxeram muita visibilidade, principalmente com o patrocinador, pois era amador”, revela Pedro Costa. “Vou correr com o Junqueira, que em sua estreia, na última etapa do ano, foi bem competitivo e também ganhou corrida na geral. Acredito muito nesta parceria. Somos uma dupla forte e vamos brigar pelo título”, aposta.
Adalberto Baptista acelerará pelo segundo ano consecutivo no campeonato. O piloto paulista estará a bordo do GTSR#793, na classe PROAM. “Espero uma temporada tão divertida e competitiva quanto a de 2020. Tenho objetivo de conseguir, desta vez, participar de todas as etapas e lutar pelo título”, declara. “Preciso fazer um elogio especial ao Thiago Marques, pela organização e pelo alto nível de competitividade da categoria”, destaca Baptista.
A programação abriu os trabalhos com os treinos extras nesta sexta-feira, 30 de abril – um às 13 horas e outro às 16 horas. Amanhã, sábado, 1º de maio, acontecem os dois treinos oficiais, às 09 horas e 12h50, e os grids serão definidos nos classificatórios, que começam às 16 horas. As duas corridas oficiais deste domingo, 02, terão largada às 08h50 e ao meio-dia.
TRANSMISSÕES
As emoções da etapa de abertura da GT Sprint Race terão transmissões ao vivo com geração de imagens da Master/CATVE, no próximo domingo (02): a primeira corrida no YouTube (youtube.com/acelerados) e a segunda corrida também no BandSports. A narração é de Luc Monteiro, com comentários de Eduardo Serratto.
Além disso, haverá ampla cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição, como no site, Instagram, Facebook, canal da Sprint Race no YouTube (youtube.com/GTSprintRace) e no Motorsport.com. Estas imagens também serão exibidas para todo Brasil, durante a semana, no Programa Acelerados, no YouTube (youtube.com/acelerados).
A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.
PILOTOS DA PRIMEIRA ETAPA
PRO
#19 Luciano Zangirolami/Nathan Brito
#82 Gerson Campos
#04 Julio Campos/Léo Torres
#25 Eduardo Trindade/Sergio Ramalho
#11 Weldes Campos
#21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro
#83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavelski
#01 Alex Seid/Marcelo Henriques
AM
#31 Adriano Ramos/Caê Coelho
#33 Bruno Campos
#37 Luis Debes
#07 Pedro Bezerra
#72 Giovani Girotto
#17 Walter Lester
PROAM
#161 Antonio Junqueira/Pedro Costa
#793 Adalberto Baptista
#13 Rafael Dias
#35 Pedro Aizza
#73 Francesco Franciosi
#03 Lourenço Beirão/Pedro Ferro
PROGRAMAÇÃO – ETAPA 1 – VELOCITTA
Sábado, 1º de maio
09h00 às 09h45 – Treino oficial 1
12h50 às 13h30 – Treino oficial 2
16h00 às 16h10 – Treino classificatório 1
16h20 às 16h30 – Treino classificatório 2
Domingo, 02 de maio
08h50 – Corrida 1
12h00 – Corrida 2
–
Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)
–
Confira os locais e datas da GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – A definir – Curitiba/PR (#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)
Os comentários estão encerrados.