- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Alberto Otazú é campeão e vice do primeiro turno da F-4 Akasp.
Nesta terça-feira tem a abertura do segundo turno da F-4 no KGV.
A mesma situação inusitada está se repetindo este ano no campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). Na temporada passada o piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab) foi campeão e vice-campeão do primeiro turno, ao lado de Hélio Bianchi e Rogério Cebola, respectivamente. Em 2021 ele novamente conquistou o título e o vice, apenas trocando a ordem de seus parceiros.
“Conseguir o título e vice do primeiro turno é uma conquista e tanto, isso mostra o quão forte estão as minhas duplas com o (Rogério) Cebola e com o Hélio (Bianchi). Mas não podemos perder o foco, pois além de faltarem mais de 30 corridas até o final da temporada, os outros pilotos também seguem se desenvolvendo. Fico muito feliz com os resultados e vamos fazer de tudo para manter essa consistência”, comemorou Alberto Otazú, que foi vice-campeão no final das duas últimas temporadas ao lado de Hélio Bianchi.
Quem estava extremamente feliz como seu primeiro título no kartismo que tem amador só no nome e no custo, já que o campeonato conta com pilotos extremamente rápidos e experientes, era o hilário Rogério Cebola, que sempre teve o ‘coach’ de Alberto Otazú e está iniciando a sua segunda temporada de F-4, que comentou: “Os campeões não nascem prontos, são feitos. Eu com o meu companheiro decidi esse ano sermos campeões da Akasp com dedicação e alegria. Só tenho a agradecer a todos os meus amigos da Akasp”.
A abertura do segundo turno acontecerá já nesta terça-feira (27/4), a partir das 21h30, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing.
Confira a pontuação dos dez primeiros do campeonato de F-4 da Akasp após o final do primeiro turno: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 59 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 57; 3) Alexandre Albino, 51; 4) Nelson Reple/Igor Mori, 49; 5) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 39; 6) Carlos Santana, 39; 7) Evandro Coltelli/Edson Massaru, 39; 8) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 38; 9) Sandro Ferraris/Caio Ferraris, 32; 10) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo/Emílio Di Bisceglie, 30.
Os comentários estão encerrados.