- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Pietro Fittipaldi estreia na Indy 2021 no Texas após pódio no ELMS em Barcelona.
Piloto de 24 anos correrá com a equipe Dale Coyne com entrada RWR no lugar do francês Romain Grosjean, que ocupa o carro em rodadas disputadas nos circuitos mistos, enquanto Pietro disputará as etapas em ovais da categoria.
O brasileiro Pietro Fittipaldi fará sua estreia na temporada 2021 da Indy Car neste final de semana na rodada dupla da categoria no Texas. Após conquistar um segundo lugar na European Le Mans Series em Barcelona, o piloto de 24 anos correrá com a equipe Dale Coyne com entrada RWR no lugar do francês Romain Grosjean, que ocupa o carro em rodadas disputadas nos circuitos mistos, enquanto Pietro disputará as etapas em ovais da categoria.
“Estou com uma grande expectativa para as minhas primeiras corridas da temporada na Indy. Será um final de semana longo com duas provas e estamos bem empolgados para começar a acelerar logo e conseguir o melhor resultado possível”, diz Pietro, que também atua em 2021 como piloto reserva da Haas na F1.
Pietro já disputou seis provas da Indy na temporada de 2018 e agora retorna ao grid da categoria para correr nos circuitos ovais, como Texas, Indy 500 e Gateway – serão quatro provas em 2021. O brasileiro guiou na temporada completa da DTM em 2019, ano em que já fazia parte do time de desenvolvimento da Haas na F1, equipe na qual substituiria Grosjean no grid da F1 no ano seguinte em duas provas.
A rodada dupla deste final de semana no Texas Motor Speedway terá duas provas com 212 e 248 voltas, respectivamente, sendo a primeira no sábado e a outra no domingo. O circuito conta com cerca de 2,4 km de extensão e Pietro fez uma preparação física e mental forte para as longas provas nos ovais da Indy.
“É sempre muito importante ter uma boa preparação para as provas ovais, são provas longas e é necessária muita concentração ao longo das corridas. Qualquer erro pode fazer com que você abandone, então é muito importante ter um físico bom e estar muito concentrado. Acho que minha experiência no endurance pode ajudar e vamos com tudo para começar a temporada bem no Texas”, diz Pietro.
Os treinos da Indy para a rodada dupla no Texas acontecerão a partir das 13h30 (horário de Brasília) no sábado (01), enquanto o classificatório das duas corridas está marcado para 17h no mesmo dia. A primeira prova do final de semana será disputada ainda no sábado, às 20h45, enquanto a corrida 2 terá largada no domingo às 18h15.
Os comentários estão encerrados.