- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Campeonato do Nordeste de Kart tem inscrições abertas para 1ª etapa em Aracaju.
Pilotos já podem se inscrever pelo site da CBA para a etapa inaugural, que acontecerá no início de julho no kartódromo Emerson Fittipaldi.
Já estão abertas as inscrições para a 1ª etapa do Campeonato do Nordeste de Kart, marcada para os dias 1, 2 e 3 de julho, em Aracaju (SE). Para se inscrever, basta acessar o link: https://inscricoes.cba.org.br/ pt/ e preencher o formulário.
Prevista inicialmente para acontecer em maio, mas adiada em virtude do avanço da pandemia do coronavírus no Brasil nos últimos meses, a etapa inaugural será realizada no kartódromo Emerson Fittipaldi e já é grande a expectativa para a disputa.
Único evento regional de kart que faltava ao país, o Campeonato do Nordeste conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é uma das importantes iniciativas da nova gestão, presidida por Giovanni Guerra, e da Comissão Nacional de Kart (CNK), comandada por Rubens Carcasci, com o objetivo de fortalecer a modalidade em todas as regiões do Brasil.
A competição terá três etapas no total, com nove categorias em disputa em cada uma delas: Cadete Nordeste, Júnior Menor Nordeste, Graduados Nordeste A, Graduados Nordeste B, Super Sênior Nordeste, F4 Nordeste A, F4 Nordeste B, F4 Super Sênior e F4 Júnior.
Além de Aracaju, haverá etapas no Ceará (Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, de 2 a 4 de setembro) e na Paraíba (Circuito Internacional Paladino, em Conde, de 25 a 27 de novembro).
Vídeo de Lançamento do Campeonato do Nordeste de Kart
Download para divulgação:
Web: https://we.tl/t-KqRE12Emi8
TV: https://we.tl/t-WDlUhykFKw
Confira mais detalhes sobre as categorias em disputa no Campeonato do Nordeste de Kart:
Cadete Nordeste – (Peso 106 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Cadete de Kart – PCK
Piloto MIRIM de Kart – PMK
Júnior Menor Nordeste – (Peso 135 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Junior Menor de kart – PJMK
Graduados Nordeste A – (Peso 170 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos com mais de 2 anos de participações em campeonatos de Kart, ou que compitam em categorias Graduados A em seus estados e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Graduado de Kart – PGK
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Sênior de Kart “A” – PSKA
Graduados Nordeste B – (Peso 170 kg) Poderão participar desta categoria, pilotos com menos de 2 anos de participações em campeonatos de Kart como motores 2 tempos, e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Novato de Kart – PK
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Junior de Kart – PJK
Pilotos que foram Campeões ou Vice-campeões em categorias 2 tempos em campeonatos estaduais de karts com motores 2 tempos não poderão se inscrever nesta categoria.
Super Sênior Nordeste – (Peso 170 kg) Poderão participar desta categoria, pilotos nascidos em 1977 ou antes, e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Sênior de Kart “A” – PSKA
F4 Nordeste A – (Peso 183 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos com mais de 2 anos de participações em campeonatos de Kart, ou que compitam em categorias graduados em seus estados e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Graduado de Kart – PGK
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Sênior de Kart “A” – PSKA
F4 Nordeste B – (Peso 183 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos com menos de 2 anos de participações em campeonatos de Kart F4, e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Novato de Kart – PK
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Junior de Kart – PJK
Pilotos que foram Campeões ou Vice nos campeonatos estaduais de F4 não poderão se inscrever nesta categoria.
F4 SUPER SÊNIOR – (Peso 183 kg) Poderão participar desta categoria, pilotos nascidos em antes de 1977 e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Sênior de Kart “A” – PSKA.
F4 JUNIOR – (Peso 163 kg) Poderão participar desta categoria, pilotos cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Junior de Kart – PJK
Piloto Junior Menor de Kart – PJMK
Os comentários estão encerrados.