- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | FIA F-3: Após 180 voltas, Collet encerra testes da pré-temporada satisfeito com performance do carro.

Caio Collet (Foto: Divulgação)
Brasileiro tem dois dias muito produtivos em Barcelona e destaca confiança para etapa de abertura no início de maio. MP Motorsport mostra boa evolução, liderando os dois testes da pré-temporada.
Trinta pilotos da FIA Fórmula 3 encerraram nesta quarta (21) e quinta-feira (22) as sessões de treinos coletivos da pré-temporada da categoria no circuito de Barcelona, na Espanha, que também será o palco da primeira etapa, em rodada tripla, nos dias 6, 7 e 8 de maio.
Único brasileiro na categoria, o paulista Caio Collet, de 19 anos, seguiu seus preparativos junto à equipe MP Motorsport e pôde conhecer ainda melhor seu novo carro, treinando em condições de pista seca e molhada.
No primeiro dia, com pista úmida, ele ficou em 24º pela manhã e encerrou o dia em oitavo, com a pista já seca, e ocupou a mesma posição no combinado dos dois treinos. Na quinta-feira, Collet foi o 12º pela manhã e o quinto à tarde, ficando em 12º no combinado.
O brasileiro completou o total de 180 voltas com o carro de número 18. O francês Victor Martins, seu companheiro na MP Motorsport, foi o mais rápido nos dois dias, mostrando mais uma vez a boa performance e evolução do time holandês, que já havia liderado também os testes na Áustria, no início do mês, quando Collet foi o mais veloz.
“Foram dois dias bem positivos. Conseguimos testar muitas coisas. Eu fui o piloto que deu o maior número de voltas, o que é muito bom. Fiquei feliz com as nossas simulações de corrida e acredito que conseguimos tirar bom proveito de tudo. Preciso melhorar em algumas áreas, mas estou bem confiante. Para a primeira etapa, acho que conseguimos preparar muitas coisas”, destacou Collet, que é integrante da Alpine Academy.
“A equipe também está muito forte. Claro que estamos só começando os trabalhos, mas lideramos os dois testes da pré-temporada. Eu fui o mais rápido na Áustria, o Victor o melhor agora. Então, estamos com o carro muito bom. Agora é focar para que saia tudo como o planejado na primeira etapa”, completou o brasileiro, que fará sua quarta temporada em monopostos.
Após uma carreira vitoriosa no kart, o brasileiro foi campeão da Fórmula 4 Francesa em 2018, campeão da Fórmula Renault Eurocup entre os rookies em 2019 e vice-campeão geral da categoria no ano passado.
Em suas sete etapas, a FIA F-3 fará parte da programação oficial dos GPs de Fórmula 1. No Brasil, as corridas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Bandsports.
Confira os 15 melhores nos dois dias de testes em Barcelona:
Dia 1 – Quarta-feira
1 – Victor Martins – MP Motorsport – 1min31s743
2 – Jack Doohan – Trident – 1min32s369
3 – Frederik Vesti – ART – 1min32s423
4 – Clement Novalak – Trident – 1min32s447
5 – Jak Crawford – Hitech – 1min32s493
6 – Michael Belov – Charouz – 1min32s543
7 – Dennis Hauger – Prema – 1min32s639
8 – Caio Collet – MP Motorsport – 1min32s642
9 – Logan Sargeant – Charouz – 1min32s679
10 – Alexander Smolyar – ART – 1min32s747
11 – Oliver Caldwell – Prema – 1min32s800
12 – Roman Stanek – Hitech – 1min32s821
13 – Calan Williams – Jenzer – 1min32s852
14 – David Schumacher – Trident – 1min32s915
15 – Matteo Nannini – HWA Racelab – 1min32s940
Dia 2 – Quinta-feira
1 – Victor Martins – MP Motorsport – 1min31s636
2 – Alexander Smolyar – ART – 1min31s768
3 – Jack Doohan – Trident – 1min31s803
4 – Logan Sargeant – Charouz – 1min31s806
5 – Clement Novalak – Trident – 1min31s876
6 – Matteo Nannini – HWA Racelab – 1min31s889
7 – Ayumy Iwasa – Hitech – 1min31s919
8 – Frederik Vesti – ART – 1min31s933
9 – Dennis Hauger – Prema – 1min31s999
10 – Juan Manuel Correa – ART – 1min32s011
11 – Jak Crawford – Hitech – 1min32s029
12 – Caio Collet – MP Motorsport – 1min32s088
13 – Oliver Rasmussen – HWA Racelab – 1min32s160
14 – Calan Williams – Jenzer – 1min32s197
15 – Pierre Louis Chovet – Jenzer – 1min32s232
Os comentários estão encerrados.