- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Enzo Fittipaldi garante top-10 em prova de recuperação e valoriza sucesso de transmissões na Twitch.
Piloto brasileiro garantiu boas ultrapassagens e conseguiu terminar entre os dez primeiros colocados; próxima etapa da Indy Pro 2000 acontecerá no próximo final de semana em St. Petersburg, na Flórida, com mais uma rodada dupla.
O jovem Enzo Fittipaldi encerrou sua participação na primeira etapa da Indy Pro 2000 neste domingo (18) ao garantir um décimo lugar em Barber, no Alabama. Após largar na 11ª posição e perder duas posições no início da corrida, o piloto brasileiro garantiu boas ultrapassagens e conseguiu terminar entre os dez primeiros colocados, além de conquistar um 12º lugar na corrida 1 no último sábado (17).
“Largar atrás em uma pista como Barber é difícil porque é um circuito muito difícil de ultrapassar, mas consegui me recuperar bem na segunda corrida do final de semana e terminar no top-10. Já temos a próxima etapa na semana que vem e vamos seguir trabalhando para conquistar um bom resultado em St. Petersburg, onde esperamos estar no pelotão da frente, que é o nosso lugar”, diz Enzo, que é piloto da equipe RP Motorsport/Andretti Autosport.
Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da Fórmula Regional Europeia em 2019, o jovem brasileiro disputou a FIA F3 em 2020 e migrou para a Indy Pro 2000 nesta temporada em busca de novas conquistas em uma das categorias de acesso à Fórmula Indy. Serão 18 corridas no total em 2021.
Todas as provas, inclusive, terão transmissões ao vivo no canal Fittipaldi Brothers na Twitch, em uma iniciativa inédita no automobilismo brasileiro. As transmissões já começaram neste final de semana em Barber e Enzo comemorou o sucesso da iniciativa, que também contou com as corridas de seu irmão Pietro na European Le Mans Series e Kiko Porto na USF2000.
“Foi um momento histórico. Hoje, por exemplo, tínhamos mais de 7 mil pessoas nos acompanhando simultaneamente desde as 6h da manhã no horário brasileiro, torcendo por mim e pelo Pietro, além da grande transmissão do sábado também, que contou com mais de 200 mil visualizações no total. Só temos a agradecer a todo mundo que participou e vamos buscar retribuir todo esse carinho com resultados nas pistas nesta temporada”, diz Enzo.
A próxima etapa da Indy Pro 2000 acontecerá no próximo final de semana em St. Petersburg, na Flórida, com mais uma rodada dupla. As corridas serão transmitidas ao vivo no canal Fittipaldi Brothers na Twitch.
Os comentários estão encerrados.