- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Pietro Fittipaldi estreia com segundo lugar na ELMS e celebra pódio na categoria Pro-Am em Barcelona.
Piloto brasileiro dividiu o carro 25 com John Falb e Rui Andrade e também levou a sétima posição geral da prova.
O brasileiro Pietro Fittipaldi fez sua estreia na European Le Mans Series (ELMS) na manhã deste domingo (18) em Barcelona, na Espanha, e conquistou o segundo lugar na categoria Pro-Am com a equipe G-Drive. O piloto brasileiro dividiu o carro 25 com John Falb e Rui Andrade e também levou a sétima posição geral da prova.
“Foi um bom início para o campeonato. Muito bom começar com um pódio e entre os sete melhores na classificação geral. A gente tentou ao máximo esta vitória, mas tivemos alguns percalços na corrida de 4 horas: o Rui tomou um toque, no qual ele não teve culpa nenhuma, que acabou danificando o bico e, mesmo perdendo um pouco de performance, a equipe decidiu não trocar para o meu stint pois a gente perderia muito tempo no pit com o conserto. Claro que podemos melhorar alguns aspectos já pra próxima corrida, mas é ótimo estrear com um pódio na categoria”, diz Pietro, que também atua em 2021 como piloto reserva da Haas na F1.
Além disso, em 2021, o brasileiro disputará também quatro provas da Indy, todas em circuitos ovais, sendo a sua primeira etapa na rodada dupla do Texas em 1º de maio, além das 500 Milhas de Indianápolis e Gateway.
A ELMS, inclusive, ainda terá outras cinco etapas: 4 Horas do Red Bull Ring, 4 Horas de Le Castellet, 4 Horas de Monza, 4 Horas de Spa-Francorchamps e 4 Horas de Portimão. Após largar em terceiro neste domingo na Pro-Am, Pietro valorizou o bom início para o restante do campeonato.
“Nossa equipe fez um ótimo trabalho em Barcelona e temos chances de brigar pela vitória em todas as etapas do ano na European Le Mans Series”, completa Pietro.
A próxima etapa da ELMS será disputada no mês que vem no Red Bull Ring, na Áustria, nos dias 15 e 16 de maio.
Os comentários estão encerrados.