- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Kiko Porto estreia na USF2000 com quarto lugar e top-10 em Barber.
Piloto da equipe DEForce foi o quarto colocado na corrida 2 e terminou a primeira prova do dia na décima posição; USF2000 retornará na semana que vem na pista de St. Petersburg na Flórida, entre os dias 23 e 25 de abril.
O pernambucano Kiko Porto disputou a primeira etapa da USF2000 neste sábado e conquistou bons resultados em Barber, no Alabama. O piloto da equipe DEForce foi o quarto colocado na corrida 2 e terminou a primeira prova do dia na décima posição, conquistando bons pontos para o campeonato, que faz parte do Road To Indy – o campeão leva um prêmio de mais de US$ 400.000 para disputar a Indy Pro-2000 em 2022.
“Tivemos uma boa estreia e fico feliz com as corridas de hoje. Barber é uma pista de muito difícil ultrapassagem e acredito que os resultados foram consistentes. Temos muito para melhorar ainda e vamos trabalhar muito para isso nas próximas etapas. Nosso carro está rápido, então tenho certeza de que vamos correr ainda melhor nesta temporada. É só o começo, vamos à luta”, diz Kiko, que está em sua segunda temporada na USF2000.
O piloto pernambucano estreou na categoria em 2020 e já foi um dos destaques entre os rookies, com direito à vitória no final da temporada em St. Petersburg e quatro pódios conquistados, além de duas poles.
Após ficar a apenas 0s009 de largar na primeira colocação na segunda prova deste final de semana, Kiko valorizou o trabalho da equipe DEForce Racing, que colocou três carros entre os cinco primeiros colocados em Barber.
“Evoluímos ao longo da etapa e conseguimos terminar com três pilotos no top-5, o que foi ótimo após o classificatório bom que fizemos aqui em Barber. Vamos lutar pela vitória também na próxima etapa em St. Petersburg na semana que vem, que é uma pista que conheço bem e na qual venci no ano passado. E quero agradecer a todos que assistiram a corrida ao vivo pelo canal Fittipaldi Brothers e agradecer demais o carinho dos torcedores brasileiros. Vamos para cima”, diz Kiko, que foi vice-campeão da F4 Americana em 2019.
A USF2000 retornará na semana que vem na pista de St. Petersburg na Flórida, entre os dias 23 e 25 de abril.
Top-10 da corrida 2 em Barber, no Alabama:
1 – Prescott Campbell (DEForce Racing)
2 – Nolan Siegel (DEForce Racing)
3 – Josh Pierson (Pabst Racing)
4 – Kiko Porto (DEForce Racing)
5 – Christian Brooks (Exclusive Autosport)
6 – Myles Rowe (Force Indy)
7 – Josh Green (Turn 3 Motorsport)
8 – Thomas Nepveu (Cape Motorsports)
9 – Michael d’Orlando (Cape Motorsports)
10 – Yuven Sundaramoorthy (Pabst Racing)
Top-10 da corrida 1 em Barber, no Alabama:
1 – Yuven Sundaramoorthy (Pabst Racing)
2 – Prescott Campbell (DEForce Racing)
3 – Josh Pierson (Pabst Racing)
4 – Michael d’Orlando (Cape Motorsports)
5 – Christian Brooks (Exclusive Autosport)
6 – Billy Frazer (Exclusive Autosport)
7 – Spike Kohlbecker (Cape Motorsports)
8 – Jace Denmark (Pabst Racing)
9 – Josh Green (Turn 3 Motorsport)
10 – Kiko Porto (DEForce Racing)
Os comentários estão encerrados.