- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Enzo Fittipaldi estreia na Indy Pro 2000 em Alabama após ser destaque nos testes de pré-temporada.
Piloto brasileiro disputará rodada dupla de abertura neste final de semana com a equipe RP Motorsport/Andretti Autosport; provas serão transmitidas ao vivo no canal Fittipaldi Brothers na Twitch.
Campeão da F4 Italiana e vice da F-Regional Europeia, Enzo Fittipaldi fará sua estreia na Indy Pro 2000 neste final de semana em Barber, no Alabama. O piloto brasileiro, que disputará a temporada completa nos EUA em 2021, teve uma boa evolução nos primeiros testes com o carro da equipe RP Motorsport/ Andretti Autosport e pretende disputar vitórias ao longo do ano.
“Os primeiros testes foram muito positivos aqui em Barber. Eu fiz três dias de testes no carro da Indy Pro até agora, então eu estava aprendendo como funciona o carro no início. Agora já entendi bem e evoluí muito nesses dias, então estou pronto para esse primeiro final de semana de corrida aqui em Alabama”, diz Enzo, que tem patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.
A temporada da Indy Pro 2000 terá 18 etapas divididas entre 9 finais de semana diferentes. A pista da abertura em Barber tem 3.830 metros com 17 curvas e o circuito também é usado pela Fórmula Indy. Os pilotos terão mais dois testes nesta quinta-feira (15) antes do primeiro treino livre, que também será disputado no mesmo dia.
“Vai ser uma temporada bem competitiva, o grid da categoria é bem forte, então não vai ser fácil. Minha meta é vencer o campeonato, mas vamos passo a passo, corrida a corrida para podermos ir evoluindo ao longo do ano. Estou bem preparado e trabalhando bem forte também a parte fora da pista para ter um ano positivo”, diz Enzo.
Os treinos classificatórios serão nesta sexta-feira, enquanto a primeira corrida será disputada no sábado às 13h10 e a corrida 2 acontecerá às 11h15 da manhã (horários de Brasília).
Todas as provas da temporada serão transmitidas ao vivo no canal Fittipaldi Brothers, na Twitch.
Confira a programação completa da abertura da Indy Pro 2000:
15/04 – quinta-feira
11h15 às 12h15 – Sessão de teste 1
14h às 15h – Sessão de teste 2
16h45 às 17h15 – Treino Livre 1
16/04 – sexta-feira
12h25 às 12h45 – Treino Classificatório 1
16h25 às 16h45 – Treino Classificatório 2
17/04 – sábado
13h10 – largada da corrida 1
18/04 – domingo
11h15 – largada da corrida 2
Os comentários estão encerrados.