- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Após semana de testes para a Indy-500, Pietro Fittipaldi lidera treinos da ELMS em Barcelona.

Foto: Divulgação
Brasileiro foi o mais rápido do dia com a G-Drive Racing e cravou o tempo de 1min34s694; Pietro também valorizou o início de 2021 na Indy com bons testes para a temporada nos ovais.
O brasileiro Pietro Fittipaldi fez sua estreia no oval de Indianápolis na semana passada em testes de preparação para a Indy-500 com a equipe Dale Coyne com entrada RWR e agora também foi destaque nos treinos para a primeira etapa da European Le Mans Series (ELMS), que começará neste final de semana em Barcelona, na Espanha.
O piloto foi o mais rápido dos treinos realizados durante o dia com a G-Drive Racing e cravou o tempo de 1min34s694. “Foi um bom início para a prova que teremos neste domingo. Tivemos um atraso na chegada do nosso carro, por conta daquele problema no Canal de Suez, mas mesmo assim pude andar em um dos carros do time e fazer um bom teste mesmo sem ter andado antes. Vamos continuar trabalhando bastante para evoluir até por conta deste tempo limitado de pista por causa dos carros que não chegaram da Ásia ainda. Então será uma semana muito empolgante aqui em Barcelona e vamos em busca de um bom resultado neste estreia”, diz Pietro, que também é piloto reserva da Haas na F1.
Além do compromisso na F1 e a temporada como piloto na ELMS, o brasileiro também correrá em quatro provas da Indy em 2021, todas em ovais. A estreia será na rodada dupla do Texas no próximo dia 1º de maio, além de etapas nas 500 Milhas de Indianápolis e em Gateway.
Essa será a segunda temporada em que Pietro disputará provas na Indy. Seu ano de estreia na categoria foi em 2018, quando correu em seis provas. O piloto brasileiro, inclusive, valorizou o início agora em 2021 com bons testes no acerto do carro para a temporada nos ovais.
“Testamos muitas coisas boas ao longo destes testes em Indianápolis. Foram 144 voltas no total e já testamos muitas coisas para ir ganhando tempo para o futuro em Texas e também para quando voltarmos à Indianápolis. Trabalhamos no acerto do carro, mas tínhamos um carro com mais força descendente e sem carros à frente. No final, eu dei umas 50 voltas andando no tráfego e foi bom também para pegar a manha. Demos boas voltas no tráfego e o carro estava bom, o que me deixa bem empolgado para a temporada”, diz Pietro.
A temporada do brasileiro na ELMS começará neste final de semana em Barcelona, na Espanha, corrida que terá transmissão ao vivo no canal da Twitch Fittipaldi Brothers, em uma iniciativa inédita. A prova será realizada a partir das 6h da manhã (horário de Brasília) neste domingo (18).
Os comentários estão encerrados.