- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Outras | União de grandes nomes traz Piquet Sports de volta às pistas em 2021.

Jimenez, Chiarelli e Nelsinho (Foto: Bruno Terena/MS2)
Equipe passa a ser uma grande plataforma de automobilismo e relacionamento em grandes categorias do país.
A união de forças e os planos de disputar três grandes categorias na temporada 2021 – TCR South America, Império Endurance Brasil e Copa Truck – juntaram os pilotos Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet e o engenheiro Carlos Chiarelli.
Chefe de equipe, Chiarelli, que tem mais de 20 anos de experiência, disputou as principais categorias do automobilismo nacional, participando, inclusive, da divisão de Endurance da Imsa, nos Estados Unidos, passa a receber a chancela da Piquet Sports.
A parceria vem consagrar uma história vencedora. Depois de um projeto bem-sucedido no Brasil, a organização preparou carros na F-3 Britânica e GP2, disputando o título da atual F-2 contra Lewis Hamilton até a corrida final. A equipe encerrou as operações na Europa, em 2010, depois de conquistar os campeonatos da F-3 Britânica, com Nelsinho, e da GP2, com Pastor Maldonado. Desde então, permaneceu ativa no kartismo, especialmente nos Estados Unidos.
Para Jimenez, o time passa a ser uma grande plataforma de automobilismo e relacionamento, que inclui outras grandes parcerias. “Nós já atuamos no Império Endurance Brasil há quatro temporadas, e estamos há dois anos na Copa Truck, através da PP Motorsport. A partir daí, surgiram outras oportunidades e, através dessas parcerias, teremos uma estrutura sólida e de muito êxito nas competições”, destacou.
Sob o comando de Chiarelli, também está a MX Piquet Sports, que tem como pilotos Piquet e Jimenez, equipe que fará sua estreia na Stock Car. “A MX Piquet Sports pertence aos empresários Flavia Gulin e Edson Reis, que entraram nesse projeto conosco. Além disso, na TCR South America, temos o piloto Augusto Farfus como nosso parceiro, em um campeonato inovador na América Latina”, completou.
“Um time vencedor! Esta sempre foi a minha mentalidade nesta parceria com o Carlão e o Jimenez, que são dois caras que respeito muito, pensando no longo prazo, sempre com o objetivo de entregar a melhor performance possível e o melhor atendimento aos pilotos. Acredito que minha principal ajuda seja com a visão de piloto, para fechar este tripé vitorioso”, explicou Nelsinho.
No Império Endurance Brasil, o time contará com a dupla da GT3, Guilherme Figueiroa e Júlio Campos. Os atuais campeões da GT4, Léo Sanchez e Átila Abreu, farão seu segundo ano na escudeira. Na Copa Truck, participará um trio formado por Daniel Keleman, Danilo Dirani e Pedro Paulo. No TCR South America, em breve, a equipe anunciará seus pilotos.
Os comentários estão encerrados.