- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Di Grassi: “Vitória escorreu por entre os dedos”.

Foto: Divulgação
Lucas faz corrida perfeita no ePrix de Roma, mas carro quebrou próximo da vitória.
Repetindo seus bons desempenhos em Roma, o brasileiro Lucas Di Grassi realizou uma corrida perfeita, tomando a ponta em três ocasiões diferentes, até que seu carro apresentou um problema mecânico no sistema de transmissão que obrigou o campeão de 2017 a abandonar a corrida na liderança faltando apenas cinco voltas para o final. Lucas caminhava para sua 11ª vitória na categoria. Com a quebra, o francês Jean-Eric Vergne assumiu a liderança e completou a terceira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E no primeiro lugar.
Di Grassi usou sua já famosa capacidade de estrategista e atacou nos momentos certos, controlou os adversários quando era necessário e usou a potência extra do modo ataque para construir uma situação que o deixou na ponta nas voltas finais, em plenas condições de vencer a corrida.
“Hoje foi um dia muito produtivo”, comentou Di Grassi, mostrando satisfação com a jornada, apesar do abandono por quebra quando estava com a vitória nas mãos. “Lideramos o treino, largamos da segunda fila e dominamos a corrida até cinco voltas do final. A vitória escorreu por entre os dedos. Mas o automobilismo é assim”, disse o piloto da equipe Audi Sport ABT Schaeffler. “A gente precisa manter a cabeça erguida, trabalhar ainda mais, que ainda vamos trazer essa vitória para o Brasil Obrigado a todos que votaram em mim no fanboost e estão torcendo em casa. Valeu!”, finalizou Di Grassi.
O inglês Sam Bird, da equipe Jaguar Racing, chegou no segundo lugar e assumiu a liderança do campeonato, com 43 pontos. Neste domingo a Fórmula E volta às ruas de Roma para a disputa da quarta etapa, a partir das 8h (de Brasília), com transmissão da TV Cultura e Sportv. O grid será definido às 4h, com transmissão no site da TV Cultura.
Os comentários estão encerrados.