- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Sérgio Sette chega animado para o E-Prix de Roma.

Foto: Divulgação
Mundial de F-E chega à Europa com transmissão ao Vivo pela TV Cultura e Sportv.
O Campeonato Mundial de F-E, que teve a sua rodada inaugural em fevereiro, na Arábia Saudita, chega neste fim de semana às ruas de Roma dando início a uma sequência de provas Europeias que passarão também por Valência (ESP), Monte Carlo (MON).
Fazendo a sua primeira temporada completa no Campeonato Mundial o brasileiro Sérgio Sette Câmara chega bastante animado à Itália. Depois do bom resultado conseguido na segunda etapa, em Diryia, a equipe Dragon Penske Autosport decidiu por não estrear o novo carro para a temporada 2021 e seguirá utilizando o mesmo equipamento que rendeu a segunda posição no grid e a quarta colocação na corrida para o piloto.
Esta será a terceira visita da F-E à tradicional capital italiana. Porém, a vantagem dos pilotos mais experientes da categoria no circuito foi bastante reduzida. Isso acontece uma vez que várias mudanças foram implementadas na pista utilizada nas temporadas quatro e cinco. Desta forma, Sette Câmara, que nunca competiu por lá, terá boas chances de equiparação com seus adversários.
O novo layout do circuito foi revelado ainda em fevereiro e conta como principais características o de ser bem mais veloz e um dos mais extensos da temporada. Além disso, com as alterações, a pista passou a contar com 19 curvas, novos pontos de ultrapassagem numa extensão total de 3.385 metros. A pista passa na frente do Palazzo dei Congressi, da Piazzale Marconi, do Palazzo della Civilta Italiana e todo o Parque Ninfeo.
“Me dediquei muito nesta preparação para Roma nas últimas semanas. Fiquei três dias completos no simulador da equipe além de ter feito alguns dias de testes com o carro novo. Aliás, sobre o carro novo, a gente não vai estrear o carro antes de Mônaco. São muitas inovações que foram feitas e, com isso, não vale a pena arriscar. Andamos muito bem na pré-temporada, bem como, nas duas primeiras etapas em Diriyah, e estamos certos da confiabilidade do equipamento que temos em mãos. Sendo assim, mesmo um pouco prejudicados em relação a potência máxima do carro, vamos confiantes em busca de voltar a zona de pontuação e continuar lutando no TOP10 do Campeonato”, comentou o piloto de 22 anos.
Assim como aconteceu na primeira etapa do Campeonato as atividades serão levadas ao público brasileiro pela TV Cultura e pelo Sportv. Acompanhe abaixo o cronograma oficial já pelo horário de Brasília:
Sábado, 10 de abril
03h00 – Treino Livre 1 (Ao Vivo | Tvcultura.com.br)
06h15 – Treino Livre 2 (Ao Vivo | Tvcultura.com.br)
07h00 – Classificação (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)
11h00 – largada da 3ª etapa (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)
Domingo, 11 de abril
02h00 – Treino Livre 3 (Ao Vivo | Tvcultura.com.br)
04h00 – Classificação (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)
08h00 – Largada da 4ª etapa (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)
Os comentários estão encerrados.