- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | FIA F-3: Caio Collet quebra recorde da pista e lidera testes no Red Bull Ring.

Foto: Dutch Photo Agency
Piloto da Alpine Academy registra o melhor tempo após dois dias de testes na pista austríaca, mas mantém os pés no chão e segue focado no trabalho de adaptação ao novo carro.
Foi um final de semana muito especial para o brasileiro Caio Collet, que completou neste sábado 19 anos e iniciou um novo capítulo em sua carreira com os primeiros testes como piloto oficial da FIA F-3. Após as sessões de sábado e domingo (3 e 4), o piloto da equipe MP Motorsport encerrou com o melhor tempo (1min18s592) e estabeleceu um novo recorde com o carro da categoria no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.
Trinta carros estiveram em ação no primeiro teste coletivo de 2021. Único brasileiro na categoria, Collet iniciou a sessão de sábado pela manhã com o segundo melhor tempo. À tarde, finalizou em 10º.
Neste domingo, o brasileiro ficou em 10º pela manhã e, à tarde, registrou a melhor marca dos dois dias e o novo recorde. No total, Collet completou 171 voltas e deixou a pista satisfeito, mas consciente de que é só o início do trabalho.
“Os dois dias de testes foram muito bons. O mais importante foi que eu consegui trabalhar muito bem com a equipe e com o meu engenheiro. Acho que conseguimos ter uma boa relação logo de cara e começar com o pé direito. E isso vai ser muito importante para a temporada”, destacou o brasileiro, que é integrante da Alpine Academy.
“Fui um dos pilotos que mais andou, foram muitas voltas, então o resultado foi bem positivo, mas teste é teste. Lógico que é bom ver seu nome em primeiro, mas temos de manter nossos pés no chão. É só o início e vamos continuar trabalhando bastante para os próximos testes em Barcelona, daqui a duas semanas”, finalizou Collet.
Os testes em Barcelona, na Espanha, estão agendados para os dias 21 e 22 deste mês. A temporada terá início no circuito espanhol, nos dias 6 e 8 de maio.
Logo após a etapa inaugural, entre 12 e 13 de maio, os pilotos terão mais dois dias de treinos em Jerez de la Frontera, também na Espanha.
A temporada 2021 da FIA F-3 terá sete finais de semana em rodada tripla, totalizando 21 corridas. As etapas serão sempre preliminares da Fórmula 1, o que faz da competição uma grande vitrine para os jovens e talentosos pilotos.
Os 10 primeiros na Áustria, combinados os dois dias de testes:
1 – Caio Collet – MP Motorsport – 1min18s592
2 – Dennis Hauger – Prema – 1min18s711
3 – Jak Crawford – Hitech – 1min18s775
4 – Jonny Edgar – Carlin – 1min18s791
5 – Calan Williams – Jenzer – 1min18s836
6 – Matteo Nannini – HWA Racelab – 1min18s858
7 – Frederik Vesti – ART – 1min18s880
8 – Clement Novalak – Trident – 1min18s886
9 – Alexander Smolyar – ART – 1min18s894
10 – Michael Belov – Charouz – 1min18s894
Os comentários estão encerrados.