- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
FIA F-3: Caio Collet comemora 19 anos na pista e participa de testes coletivos na Áustria.
Será o primeiro teste do brasileiro como piloto oficial da equipe holandesa MP Motorsport. Temporada 2021 terá início nos dias 6, 7 e 8 de maio em Barcelona.
Quer presente melhor para um piloto do que comemorar seu aniversário na pista? E vai ser assim que o paulista Caio Collet vai celebrar a chegada dos 19 anos, neste sábado (dia 3). O piloto participará no fim de semana (3 e 4) dos primeiros testes da pré-temporada da FIA Fórmula 3 no circuito de Spielberg (Red Bull Ring), na Áustria.
Será a estreia do brasileiro como piloto oficial da MP Motorsport, embora ele já tenha testado com o time em outubro do ano passado, em Barcelona, na Espanha.
Além dos dois dias de treinos na Áustria, a categoria também confirmou mais duas datas para testes coletivos. Nos dias 21 e 22 de abril, os pilotos andam em Barcelona, que será o palco da primeira etapa da temporada 2021 entre os dias 6 e 8 maio.
Logo após a etapa inaugural, entre 12 e 13 de maio, eles terão mais dois dias de treinos em Jerez de la Frontera, também na Espanha.
Integrante da Alpine Academy, Collet não vê a hora de voltar a acelerar e o conhecer melhor o FIA F-3. Os carros da categoria possuem chassis Dallara, pneus Pirelli, câmbio sequencial de 6 marchas e motores Bespoke Mecachrome de 6 cilindros, 3.4 litros, com 380 cavalos de potência, atingindo 300 km/h.
“Estou bem animado. Já faz um tempo que não piloto, então, vai ser muito bom voltar a acelerar. Estava bem ansioso para a chegada deste dia, já que em virtude da pandemia houve um atraso e não sabíamos quando poderíamos realmente andar. Agora com os testes confirmados, vou poder conhecer mais a equipe, o carro, os pneus e, com certeza, serão dois dias muito produtivos”, comentou o brasileiro, atual vice-campeão da Fórmula Renault Eurocup.
“Sábado é meu aniversário, então, não poderia ter melhor presente do que guiar o carro”, comemorou.
“Red Bull Ring é uma pista que eu já conheço, foi onde andei pela primeira vez com um carro de Fórmula Renault. Gosto do circuito e espero que seja um ótimo começo, pois temos muitas coisas para trabalhar”, finalizou Collet.
A temporada 2021 da FIA F-3 terá sete finais de semana em rodada tripla, totalizando 21 corridas. As etapas serão sempre preliminares da Fórmula 1, o que faz da competição uma grande vitrine para os jovens e talentosos pilotos.
Confira o calendário da temporada 2021 da FIA F-3:
Testes Coletivos
03 e 04 de abril Spielberg Red Bull Ring (Áustria)
21 e 22 de abril Barcelona (Espanha)
12 e 13 de Maio Jerez de la Frontera (Espanha)
Corridas
06 a 08 de maio Barcelona (Espanha)
24 a 26 de junho Paul Ricard (França)
01 a 03 de julho Spielberg Red Bull Ring (Áustria)
29 a 31 de julho Hungaroring (Hungria)
26 a 28 de agosto Spa Francorchamps (Bélgica)
02 a 04 de setembro Zandvoort (Holanda)
21 a 23 de outubro Circuito das Américas (Estados Unidos)
Os comentários estão encerrados.