- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Matheus Ferreira mostra consistência no WSK e segue entre os melhores da OK Junior.
Piloto brasiliense está entre os melhores jovens pilotos de kart do mundo e conquistou quatro top-5 nas cinco baterias classificatórias disputadas em Sarno.
No último final de semana, o jovem Matheus Ferreira disputou a penúltima etapa do WSK Super Master Series, que aconteceu em Sarno, na Itália. Após dois pódios consecutivos em Adria e La Conca nas primeiras etapas, o piloto brasiliense voltou a mostrar consistência entre os melhores jovens pilotos de kart do mundo e conquistou quatro top-3 nas cinco baterias classificatórias disputadas, corridas sempre arrojadas vindo de trás e conseguindo várias ultrapassagens em todas as baterias.
“Conseguimos bons resultados em um dos melhores campeonatos do mundo mais uma vez, com boas corridas classificatórias e também um top-10 na Pré-Final. Nosso motor quebrou na Final na largada, mas com certeza temos de tudo para sermos melhores nas próximas etapas. Vamos seguir trabalhando como sempre fizemos e estou confiante de manter essa boa fase de pilotagem”, diz Matheus, que é piloto da Kart Republic.
Ferreira corre na Europa desde 2019, ano em que chegou ao Velho Continente após três temporadas de destaque no Brasil. Matheus já participou de torneios importantes como WSK, Europeu de Kart e Mundial de Kart, conquistando diversos top-5 no WSK e no Europeu de Kart CIK-FIA.
Destaque no início da temporada de 2021 com dois terceiros lugares consecutivos no WSK Super Master Series, Matheus é atualmente o oitavo colocado na classificação entre os 113 pilotos que correram na categoria OK Junior na competição. Vice-campeão brasileiro de kart em 2020, o brasiliense afirma que o objetivo é terminar entre os cinco primeiros na classificação.
“Vamos em busca da vitória na última etapa em Lonato. Acredito que precisamos sempre continuar evoluindo e vamos seguir com nossa preparação. Quero terminar entre os cinco primeiros do campeonato e tenho certeza de que temos condições de conquistar resultados bons para conquistar isso. Vamos com tudo”, diz Matheus, que também foi campeão paulista no Brasil e venceu provas importantes como as 50 Milhas de Kart.
A quarta e última etapa do WSK Super Master Series será disputada em Lonato, na Itália, entre os dias 21 e 25 de abril.
Os comentários estão encerrados.