- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Miguel Costa brilha com terceiro lugar na Pré-Final do WSK Super Master Series em Sarno.
Jovem piloto fez uma corrida impressionante na Pré-Final da categoria OK Junior, mas uma batida na traseira de seu kart na Final tirou suas chances de pódio; quarta e última etapa do WSK Super Master Series será disputada Lonato, na Itália, entre os dias 21 e 25 de abril.
O brasileiro Miguel Costa segue impressionando no kartismo europeu com a Sauber Karting Team e conquistou um terceiro lugar na Pré-Final do WSK Super Master Series em Sarno, na Itália, após largar na sexta colocação. Com um kart muito rápido ao longo do final de semana, o jovem piloto sofreu uma batida na traseira de seu kart na Final quando estava em quarto e perdeu suas chances de pódio na categoria OK Junior.
“Nosso final de semana foi muito consistente nos treinos e nas baterias, uma pena ter sido acertado na traseira quando eu tinha feito uma ultrapassagem e era o quarto colocado na final. Fui empurrado na segunda curva, o que causou um acidente. Eu estava muito rápido e isso tirou minhas chances de vencer. Tenho certeza de que vamos ser recompensados lá na frente por nosso trabalho intenso”, diz Miguel, que também conquistou um segundo lugar um das baterias classificatórias, onde terminou todas as corridas no top-10.
Apenas em seu primeiro ano competindo na categoria OK Junior, Miguel fez uma corrida impressionante na Pré-Final e chamou a atenção do grid com performances consistentes ao longo da etapa. Com apenas 12 anos de idade, o brasileiro também foi destaque nas duas primeiras etapas do WSK Super Master Series, com um total de 56 ultrapassagens em Adria e um top-5 na Final em La Conca.
Após um ano repleto de corridas entre os cinco e dez primeiros na X30 Junior em 2020, além da sétima colocação na classificação do Campeonato Italiano de Kart, Miguel agora busca sua primeira vitória na nova categoria.
“Nossa hora vai chegar. Já estou dando muito trabalho aos pilotos mais experientes na OK Junior e estamos com um kart cada vez mais rápido. Estamos evoluindo a cada dia que passa e vamos em busca de pódios e vitórias em 2021. Só tenho a agradecer à equipe, ao meu mecânico Frenk Manghisi, ao meu coach Dan Hart e todos que me ajudam a evoluir como piloto. Vamos com tudo para o restante da temporada”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic no kart de número #321 e tem apoio de Baked Potato e Participa.
A quarta e última etapa do WSK Super Master Series será disputada em Lonato, na Itália, entre os dias 21 e 25 de abril.
Os comentários estão encerrados.