- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Dudu Barrichello acumula mais 700 km em testes da FRegional em Barcelona.
Piloto tem o segundo contato com seu carro de 2021 e segue evoluindo.
O processo de adaptação de Eduardo Barrichello ao automobilismo europeu teve mais uma etapa nos últimos dois dias com treinos coletivos da Fórmula Regional no seletivo autódromo de Barcelona. Dudu percorreu 149 voltas com o carro da equipe JD Motorsport, acelerando por mais de 700 km e mostrando evolução constante a cada saída para a pista.
Foi o segundo contato do piloto com o carro da nova FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine), categoria que nasceu da fusão da antiga Fórmula Regional Europeia com a Fórmula Renault Eurocup. Aceleraram em Barcelona nada menos que 33 competidores, com 21 andando dentro do mesmo segundo.
Dudu fechou a jornada com o 18º melhor tempo, a 0s712 do mais veloz. Ele foi o nono entre os 18 estreantes.
Mais importante que o resultado final porém, foi a evolução constante e o entrosamento cada vez melhor com os mecânicos e engenheiros da JD Motorsport. O piloto patrocinado por Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e ALE Combustíveis encerrou a primeira das quatro sessões de três horas em P25, avançou para P19 na segunda, P18 na terceira e fechou a última em P17.
Dudu destacou que foi uma jornada de muito trabalho mental, atuando com seu engenheiro e com o companheiro de equipe, o também estreante australiano Tommy Smith, para acharem o melhor setup com o novo carro da categoria.
A estratégia da equipe foi enfatizar o trabalho com simulações de corrida, para permitir aos dois novatos ganhar ritmo de prova e aprimorar o aspecto físico, muito demandado na pilotagem dos carros de fórmula na pista catalã.
Na próxima semana, Dudu tem outra jornada de testes, desta vez na pista francesa de Paul Ricard.
Antes do início dos testes de Barcelona a organização anunciou um ajuste no calendário 2021. Inicialmente prevista para ter início em Spa-Francorchamps, a temporada agora vai começar em Ímola, palco dos testes coletivos da semana passada, entre os dias 16 e 18 de abril. A abertura do campeonato da FRECA será evento suporte do GP de Emilia Romana de F1.
O que disse Dudu Barrichello:
“Acabaram mais dois dias de testes aqui em Barcelona. Foram dias muito produtivos, mas bastante desafiadores mentalmente também pois a pista exige um setup muito bom e inicialmente não era o nosso caso. No primeiro dia fizemos 25º e no segundo finalizei a última sessão em 17º e sem usar pneu novo, quando os outros estavam com pneus novos, algo que faz bastante diferença nessa pista. Então foi importante porque evoluímos o tempo todo. Estou muito feliz com o desenvolvimento e tenho certeza que vamos seguir melhorando na próxima semana em Paul Ricard”
Os comentários estão encerrados.