Piloto da Team Benik foi o terceiro colocado na Pré-Final e liderou boa parte da Final, mas sofreu com o desgaste dos pneus de chuva e finalizou na quarta posição; jovem piloto brasileiro conquistou quatro vitórias na segunda etapa do Florida Winter Tour.

O brasileiro Enzo Vidmontiene disputou a decisão do Florida Winter Tour no último final de semana e garantiu o vice-campeonato da categoria Mini ROK em Ocala, nos EUA. O piloto da Team Benik foi o terceiro colocado na Pré-Final e liderou boa parte da Final, mas sofreu com o desgaste dos pneus de chuva e finalizou na quarta posição.

“Demos um baita azar com o pneu. Estava molhado, garoando, quando a gente saiu. Optamos por colocar um pneu de chuva usado, por conta da garoa leve. Na metade da corrida, não choveu mais, a pista secou e o pneu desgastou muito”, explica Vidmontiene, que também conquistou um terceiro lugar em uma das baterias classificatórias.

“Lideramos 11 das 16 voltas, mas terminamos na quarta colocação e ficamos com o vice-campeonato, então o saldo foi bem positivo na competição, com várias vitórias. Vamos focar agora para as próximas corridas e tenho certeza de que as vitórias continuarão”, completou Enzo, que vem de vitória também na primeira etapa do United States Pro Kart Series em Ocala.

No início de 2021, Enzo também acumulou pódios no SKUSA Winter Series, conquistando assim o vice-campeonato na categoria Mini, e venceu corridas no Florida Winter Tour. Com o vice-campeonato, Enzo foi destaque na categoria Mini e disputou até o final pelo título com Oliver Wheldon, filho do lendário Dan Wheldon (ex-piloto da Indy).

O jovem piloto brasileiro conquistou quatro vitórias na segunda etapa do Florida Winter Tour e acredita no trabalho com a equipe Team Benik no restante da temporada.

“Estamos tendo excelentes corridas em 2021, sempre brigando pela ponta e tenho certeza de que vamos conquistar muita coisa ainda neste ano. A equipe tem os melhores profissionais possíveis e confiamos bastante no nosso trabalho. Então vamos com tudo para vencer ainda mais ao longo da temporada”, diz Vidmontiene, que corre com motores AM Engines e apoio da America Parts.