- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Pipo Derani conquista pole position e busca neste sábado sua 4ª vitória nas 12 Horas de Sebring.
Vencedor em 2016, 2018 e 2019, brasileiro registra novo recorde para o traçado no classificatório desta sexta-feira.
Três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring, o brasileiro Pipo Derani deu mais uma amostra nesta sexta-feira (dia 19) da sua sintonia fina com o técnico traçado, que recebe a 69ª edição de uma das corridas mais emblemáticas do endurance mundial.
Com o tempo de 1min45s354, Derani registrou um novo recorde para a categoria no circuito e conquistou a pole position para o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, e parte em busca de sua quarta vitória em Sebring, ao lado dos companheiros Felipe Nasr e Mike Conway.
A equipe, que também largou na pole na primeira etapa da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championshi, realizada em janeiro em Daytona, ainda liderou as três sessões de treinos livres realizadas na quinta-feira (18).
O domínio anima ainda mais os pilotos para a disputa, que terá sua largada às 11h10 (de Brasília) deste sábado (20). No ano passado, na corrida Sprint em Sebring, Derani já havia sido o pole e venceu ao lado de Nasr.
“Nosso Whelen Cadillac tem sido fantástico o fim de semana todo”, comemorou o brasileiro de 27 anos.
“Estivemos rápidos nos treinos livres e ter conquistado a pole reforça o nosso ritmo. Sabíamos que o classificatório seria mais apertado, em virtude da chuva ontem à noite, mas ter conseguido a pole mostra o esforço de toda a equipe. Todos trabalharam muito para isso”, continuou Derani, o mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring.
“Amanhã, temos 12 horas pela frente, a corrida é longa, difícil, mas é bom poder começar o fim de semana assim”, completou o brasileiro.
As 12 Horas de Sebring poderão ser acompanhadas no Brasil pelo Watch Espn e Fox Sports: 11 horas às 15h30 – Ao vivo Watch ESPN / 20h30 – até a chegada Fox Sports.
Confira o grid de largada para as 12 Horas de Sebring (DPi):
1 #31/ P. Derani / F. Nasr / M. Conway (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) 1:45.354
2 #10 R. Taylor / F. Albuquerque / A. Rossi (Konica Minolta Acura ARX-05 Acura DPi) 1:45.464
3 #01 R. van der Zande / K. Magnussen / S. Dixon (Cadillac Chip Ganassi Racing Cadillac DPi) 1:45.849
S. Dixon
4 #55 O. Jarvis / H. Tincknell / J. Bomarito (Mazda Motorsports Mazda DPi) 1:46.253
5 #60 D. Cameron / O. Pla / J. Montoya (Meyer Shank Racing w/Curb-Agajanian Acura DPi) 1:46.377
6 #5 T. Vautier / L. Duval / S. Bourdais (Mustang Sampling / JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) 1:46.549
7 #48 J. Johnson / K. Kobayashi / S. Pagenaud (Ally Cadillac Racing Cadillac DPi) 1:47.610
Os comentários estão encerrados.