- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Eduardo Barrichello destaca evolução no segundo dia de testes em Ímola.

Eduardo Barrichello (Foto: Divulgação)
Brasileiro completa mais 60 voltas e reduz pela metade sua diferença para o mais rápido do dia.
Depois de acelerar pela primeira vez na vida um carro de fórmula na Europa, Eduardo Barrichello encerrou a jornada de testes da Fórmula Regional em Ímola com mais duas produtivas sessões nesta quinta-feira.
O piloto da equipe JD Motorsport percorreu nada menos que 60 voltas, para um total de 297,5 km. Terminou a segunda sessão do dia em 12º lugar, com a marca de 1:38s705. Foi o vigésimo tempo do dia e ficou a 0s751 da melhor volta dos dois dias de testes.
Na véspera, a diferença entre sua melhor passagem e o tempo mais rápido foi de 1s589.
Além de destacar a evolução e o maior entendimento do carro da nova FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine), Dudu elogiou o entrosamento com a equipe.
O repertório do filho mais velho de Rubens Barrichello em carros de fórmula estava restrito ao continente americano. Ele disputou duas temporadas da USF2000 e foi vice-campeão no ano passado, conquistando três vitórias durante o ano.
A empreitada do competidor de 19 anos de idade nas pistas europeias em 2021 foi viabilizada pelos patrocínios de Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e ALE Combustíveis.
Os dois dias de atividade em Ímola apontam para uma temporada muito competitiva na nova FRECA. A categoria foi repaginada neste ano com a fusão da antiga Fórmula Renault Eurocup com a Fórmula Regional Europeia chancelada pela FIA. Aceleraram em Ímola nada menos que 32 carros, sendo que os 29 mais rápidos estiveram separados por menos de 2s –no top 10, a margem do mais veloz para o décimo foi de apenas 0s370.
Barrichello é um dos 17 estreantes do grid. Mas, diferentemente do brasileiro, a maioria dos demais rookies já tem quilometragem nas pistas da temporada.
O campeonato tem início em Spa-Francorchamps, no último fim de semana de abril.
O que disse Eduardo Barrichello:
“O segundo dia foi muito melhor que ontem. Comecei a entender muito mais o carro e minha adaptação foi relativamente rápida. O contato com a equipe tem sido muito legal: o pessoal está me entendendo e eu a eles. Então estamos indo pra frente. Hoje fechamos a sessão de treinos da tarde em 12º, a 0.7 do primeiro. Então significa que estamos chegando mais perto e que experiência e velocidade vão vir aí pela frente”
Os comentários estão encerrados.