- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Stock Light | Pedro Ferro corre com as cores Toyota Gazoo Racing na Stock Light em programa de jovens pilotos.

Pedro Ferro
(Rodrigo Guimarães/KTF)
Aos 17 anos, piloto da KTF Sports passa a ser piloto oficial Toyota Gazoo Racing na temporada 2021 competindo na divisão de acesso da Stock Car.
O piloto Pedro Ferro é o mais novo integrante da Toyota Gazoo Racing. Aos 17 anos, ele passa a integrar o programa de jovens pilotos da empresa e terá o layout de seu Stock Light nas cores da marca japonesa na divisão de acesso da Stock Car. Competindo pela equipe KTF Sports, o santista faz em 2021 sua segunda temporada completa no automobilismo após diversas conquistas no kart.
“O desenvolvimento de talentos, pessoas e equipes é um dos pilares da Toyota GAZOO Racing na sua atuação com o esporte a motor. É primordial para nós trabalharmos com um jovem piloto como o Pedro Ferro e promover integração com nosso time titular Stock Car e, assim, acelerar o processo de aprendizado e formação como profissional na divisão de acesso. Mais do que isso, queremos impulsionar sua performance de tal forma que possa, futuramente, competir em categorias top do automobilismo no Brasil e no exterior”, explica Henry Soares, gerente de marketing e eventos da Toyota.
A notícia foi comemorada por Pedro Ferro, que é o mais jovem integrante do grid da Stock Light, com apenas 17 anos (ele integrou o campeonato aos 16, idade mínima permitida para competir na categoria de acesso da Stock Car).
“Esta será minha segunda temporada completa em uma categoria de turismo e é ótimo contar com o apoio de um programa de jovens pilotos como a Toyota Gazoo Racing. Vejo de perto o trabalho de muita seriedade e de longo prazo da Toyota na Stock Car, inclusive por conta da minha proximidade com o Thiago Camilo, que gerencia a minha carreira. Só tenho a agradecer por ter esta oportunidade de aprendizado na Stock Light”, diz Pedro Ferro, que compete com o carro 33 da KTF Sports.
Chefe da equipe KTF Sports, Enzo Bortoleto também reforçou a importância de ter a Toyota Gazoo Racing dando suporte a jovens pilotos na Stock Light.
“É uma honra para nós da KTF Sports ter sido escolhida a equipe para estruturar este programa de jovens pilotos da Toyota Gazoo Racing na Stock Light. Sabemos desta enorme responsabilidade e como time teremos muita sinergia na filosofia de formar talentos para o esporte a motor, que é também uma de nossas missões na KTF”, diz Enzo.
A temporada 2021 da Stock Light começa no dia 16 de maio, em Interlagos, São Paulo.
Os comentários estão encerrados.