- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Eduardo Barrichello acelera pela primeira vez um carro de fórmula na Europa.

Foto: Divulgação
Em dia cheio de novidades, Dudu tem contato inicial com o carro da Fórmula Regional em Ímola.
O dia 17 de março de 2021 ficará marcado para sempre na memória de Eduardo Barrichello. Em mais um passo em sua carreira no automobilismo internacional, Dudu acelerou pela primeira vez um carro de fórmula no continente europeu.
O Autódromo Enzo e Dino Ferrari recebeu os primeiros testes de pré-temporada da Fórmula Regional Europeia. Depois de dias de preparação na academia e nos simuladores, Dudu pode finalmente pilotar o carro #91 preparado pela equipe italiana JD Motorsport.
O piloto acumulou um total de 322 km nas 65 voltas realizadas na pista italiana em seu primeiro dia de treinos. Em meio a um grid com veteranos das duas categorias que deram origem à atual Fórmula Regional e outros tantos rookies com quilometragem nesta pista em provas de F4 na Europa, o brasileiro fechou o dia em 27º lugar a 1.589s da melhor marca.
Nesta quinta-feira (18) acontece mais uma jornada de testes em Ímola.
O repertório do filho mais velho de Rubens Barrichello em carros de fórmula estava restrito ao continente americano. Ele disputou duas temporadas da USF2000 e foi vice-campeão no ano passado, conquistando três vitórias durante o ano.
Sua empreitada nas pistas europeias em 2021 foi viabilizada pelos patrocínios de Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e ALE Combustíveis.
A temporada da nova FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine) está marcada para o último fim de semana de abril em Spa-Francorchamps. A categoria foi repaginada na temporada 2021, após a fusão da Formula Renault Eurocup com a Formula Regional Europeia chancelada pela FIA.
O que disse Eduardo Barrichello:
“Esse vai ser um dia que ficará marcado para sempre na minha memória. Meu primeiro dia andando de Fórmula na Europa. Foi um treino muito produtivo para poder conhecer o carro, me acostumar com os pneus, o halo, a pista e com o carro propriamente dito. Amanhã é um novo dia de testes para nós em que pretendo evoluir ainda mais para poder estar pronto quando a temporada começar. Foram 65 voltas muito proveitosas aqui em Ímola.”
Os comentários estão encerrados.