Jovem revelação do kartismo brasileiro é o atual campeão da categoria Júnior Max e lidera o campeonato 2021 entre os rookies da Rotax Max/Masters.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart será disputada nesta sexta-feira (4) e o atual campeão Lucca Zucchini buscará novas conquistas após fazer uma boa estreia na temporada. O piloto lidera a competição deste ano ao vencer as duas primeiras baterias da Rotax Max/ Masters.

“Foi importante começar a temporada com vitórias, mostramos que estamos no caminho certo, mas agora será ainda mais difícil manter a liderança entre os rookies. Tenho como objetivo também lutar sempre pelo pódio na geral após ter sido terceiro na etapa de abertura”, diz Zucchini, que conquistou o título da categoria Júnior Max em 2020.

Promessa da base do kartismo nacional, Zucchini corre na TR3 Motorsport, equipe chefiada por Walter Travaglini, ex-piloto e um dos principais preparadores do País. Além de buscar o bicampeonato da Copa São Paulo de Kart, o jovem talento sonha em disputar o Mundial de Kart, que será disputado neste ano no Brasil. Para isso, Zucchini segue evoluindo ao longo do ano.

“Tenho aprendido muito neste ano e o trabalho com a equipe TR3 Motorsport tem sido muito bom. Fizemos treinos positivos nesta semana e estou preparado para lutar pela vitória mais uma vez”, diz Zucchini, que compete com chassi da Kart Republic e tem patrocínio de Legno.

A tomada de tempos da Rotax Max/Masters será disputada às 8h20 da manhã nesta sexta-feira. A primeira bateria está programada para 9h35 e a largada da corrida 2 está prevista para 11h50. As provas da Copa SP são transmitidas ao vivo no canal do KGV Online no YouTube.