- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Otazú e Reple querem a liderança da Pro 500 na Copa São Paulo de Kart com Concept Kart.
Equipe Concept Kart/No Fire fez a pole, volta mais rápida e venceu a segunda bateria da primeira etapa na Light.
Não falta otimismo para a equipe Concept Light/No Fire disputar a segunda etapa da categoria Pro 500 na Copa São Paulo de Kart, que será realizada nesta sexta-feira (06/3), a partir das 13 horas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A apenas dois pontos da liderança do campeonato na classe Light, Alberto Otazú (No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Cardoso Funilaria e Pintura/Speed Truck/Rolley Ball/Bianchi Automóveis) e Nelson Reple aspiram um novo pódio que poderá leva-los para a ponta da tabela de classificação.
“Fizemos bons treinos de desenvolvimento do Concept Kart e agora apenas torcermos para ter sorte no sorteio dos motores, porque podemos garantir que o nosso chassi está muito bem acertado. Se tudo der certo, queremos alcançar outro pódio e quem sabe até brigar pela vitória nas duas baterias”, planeja Alberto Otazú, pole position da classe Light, autor da volta mais rápida e vencedor da segunda parte da prova de abertura da Copa São Paulo de Kart.
Na tomada de tempos da primeira etapa, Otazú garantiu a melhor marca da classe Light para a equipe Concept Light/No Fire, mas como teve que trocar o motor que não tinha boa velocidade, foi penalizada com perda de posições, e largou apenas do 17º posto entre 31 concorrentes. Responsável pela largada, Nelson Reple cumpriu apenas cinco voltas e foi rebocado para o box por causa da quebra de coroa e corrente. Com isto, Otazú assumiu o volante do Concept Kart, estabeleceu a volta mais rápida da Light (52s754) e terminou a primeira bateria de 50 minutos em sétimo. Na relargada, ele foi ultrapassando cada um dos concorrentes de sua classe, para vencer a segunda bateria de 30 minutos. Com a junção das duas partes da prova a Concept Light/No Fire ficou no quarto lugar.
“O problema que tivemos nos deu mais motivação e confiança para trabalhar no desenvolvimento deste novo chassi, que já mostrou todo o seu potencial. Temos a noção de que estivemos bem próximos de uma vitória completa. Além disso, a liderança do campeonato está bem pertinho e vamos atrás dela, que é o nosso objetivo inicial”, confia Nelson Reple. A liderança do campeonato é das equipes PSJ/CKS Racing Team e BR Gofredo II, empatadas com 28 pontos. A seguir vem a Caio Castro/Car Racing, com 27, enquanto a Concept Light/No Fire está em quarto, com 26 pontos.
Confira os seis primeiros colocados na Pro 500 após a primeira etapa: 1) PSJ/CKS Racing Team e BR Gofredo II, 28 pontos; 3) Caio Castro/Car Racing, 27; 4) Concept Light/No Fire, 26; 5) E. S. Competições Light, 23; 6) DRC – Betinho Veículos, 21 pontos.
Os comentários estão encerrados.