- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Pietro Fittipaldi disputará ovais da Indy com a Dale Coyne Racing.

Foto: Divulgação
Brasileiro divide o carro 51 da RWR com Romain Grosjean e participará de todas provas em ovais em 2021, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis.
Pietro Fittipaldi está voltando para a equipe com a qual fez sua estreia na NTT INDYCAR SERIES há três anos para pilotar seu nº 51 Dale Coyne Racing com entrada RWR em todas as provas de ovais da temporada 2021.
Fittipaldi vai dividir o carro da equipe # 51 na temporada completa com seu ex-companheiro de equipe na Haas F1, e agora a atual Dale Coyne Racing, Romain Grosjean, que está participando de todas as corridas de circuito misto e de rua.
“Estou muito feliz por correr contra os ovais nesta temporada no carro nº 51 da Dale Coyne Racing com a RWR”, disse Fittipaldi. “Estou especialmente animado para as 500 milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde criança correr na Indy 500. Todos os carros de Dale foram competitivos lá no ano passado e nos últimos anos, e estamos procurando fazer o mesmo este ano.
“Também estou muito feliz por dividir o carro com Romain (Grosjean). Ele é um grande amigo. Ao longo dos anos na Haas F1, nos tornamos amigos e é ótimo sermos companheiros de equipe com ele novamente ”, continuou o neto do duas vezes campeão da Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi. “Coincidentemente, o nº 51 é o mesmo número que usei na minha estreia na Fórmula 1 no ano passado, então é uma boa coincidência de se ter. Já trabalhei com alguns dos caras da Dale Coyne Racing no passado, então estou feliz por trabalhar com eles mais uma vez. Tenho certeza que conseguiremos fazer grandes coisas. Eu estou realmente esperando por isso!”
O campeão da World Series Formula V8 3.5 de 2017 juntou-se à Dale Coyne Racing em 2018 para uma temporada parcial, onde acabou participando de seis corridas. O piloto brasileiro fez sua estreia na Phoenix Raceway, onde se classificou em um impressionante 10º lugar em sua estreia.
Pietro estava inicialmente programado para tentar se classificar para seu primeiro Indianápolis 500, mas um acidente durante a qualificação em uma rodada do WEC (Campeonato Mundial de Endurance) em Spa no início de maio de 2018 o deixou de lado por alguns meses e acabou com sua chance de fazer suas primeiras voltas no Indianapolis Motor Speedway naquele ano.
Fittipaldi voltou ao cockpit na etapa de Mid-Ohio mais tarde naquela temporada e obteve sua melhor classificação na penúltima etapa daquela temporada no Portland International Raceway, com um nono lugar.
“Gostamos de trabalhar com Pietro em 2018, é uma pena que a temporada dele foi mais curta do que o planejado, então é ótimo poder dar a ele outra chance de fazer algumas corridas na SÉRIE NTT INDYCAR e que ele tem outra chance de participar da Indy 500 e realizar um de seus sonhos de infância. Estamos ansiosos para vê-lo compartilhar nossa inscrição #51 ao lado de seu ex-companheiro de equipe na Haas F1 Romain Grosjean, isso nos dá uma linha forte para nossa inscrição em tempo integral ”, disse Dale Coyne, proprietário da equipe.
Após sua primeira passagem pela Dale Coyne Racing em 2018, Fittipaldi se tornou o piloto oficial de teste e reserva da Haas F1, competindo na série DTM e no Campeonato Asiático de F3. Mais recentemente, ele fez sua estreia na Fórmula 1 em dezembro passado com a equipe Haas F1 como substituto do atual companheiro de equipe Romain Grosjean, participando das duas últimas rodadas da temporada.
Além de suas quatro corridas com Dale Coyne Racing com RWR, Fittipaldi continuará como o piloto reserva da Haas F1 para a temporada de 2021.
A temporada da NTT INDYCAR SERIES de Fittipaldi vai começar no Texas Motor Speedway em rodada dupla nos dias 1 e 2 de maio, antes de seguir para Indianápolis para fazer suas primeiras voltas de treino oficial no oval no Indianapolis Motor Speedway.
Os comentários estão encerrados.