Copa HB20 anunciou nesta semana o adiamento da primeira etapa da temporada, que estava marcada para acontecer no Autódromo Velocitta (SP), no próximo dia 13 de março; competição agora terá início apenas no dia 11 de abril, quando a categoria desembarca em Curitiba.

A Copa HB20 anunciou nesta semana que a primeira etapa da temporada, que estava marcada para o Autódromo Velocitta (SP), foi adiada e ainda não tem uma nova data definida para acontecer.

Devido ao novo agravamento da pandemia do coronavírus, a categoria definiu pelo adiamento do início da competição, que agora deve começar em Curitiba (PR), no dia 11 de abril. Piloto da Copa HB20, o jovem Enzo Gianfratti afirmou que a decisão foi correta para preservar os profissionais envolvidos.

“É uma pena. Tenho certeza de que ninguém gostaria de ter que adiar o início da temporada, mas é algo necessário pelo momento que nosso país enfrenta. A saúde vem em primeiro lugar sempre e vamos focar na preparação para chegarmos fortes na primeira etapa do ano em Curitiba”, diz Enzo, que corre com patrocinio de Roadix Produtos Automotivos.

Filho de Daniel Gianfratti, experiente piloto com participações na Copa Truck , Fórmula FIAT e Mil Milhas Brasileiras, Enzo buscará vitórias na Copa HB20 em 2021. Destaque no kart desde o início da carreira, o piloto de 18 anos de idade é uma das jovens promessas na categoria.

Mesmo com o adiamento do início da Copa HB20, Gianfratti destaca que a preparação no kart será importante durante esse período e mostra-se animado para a segunda etapa do Paulista Light de Kart, marcada para o dia 13 de março, em Interlagos (SP).

“A princípio, a próxima etapa do Paulista Light está confirmada e nossa preparação seguirá por lá também, acredito que me ajudará muito a chegar bem preparado na Copa HB20. Vamos em busca de grandes conquistas nesta temporada, mas a saúde é sempre prioridade e vamos seguir as orientações das autoridades”, completa Enzo.

A Copa HB20 agora terá início apenas no dia 11 de abril, quando a categoria desembarca em Curitiba para a primeira etapa do campeonato.

Confira o calendário atualizado da Copa HB20 após o adiamento da etapa no Velocitta:

11/04 – Curitiba (PR)

23/05 – Goiania (GO)

27/06 – Interlagos (SP)

18/07 – Cascavel (PR)

15/08 – Tarumã (RS)

03/10 – Potenza (MG)/Alternativa

31/10 – Local a definir

Data a definir em novembro – Velocitta (SP) – Copa Shell HB20 e GT SprintRace

05/12 – Curitiba (PR)