- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Kiko Porto entra na pista para os primeiros testes do ano, na preparação para a USF2000.

Foto: Ricardo Silva
A temporada da USF2000 começa oficialmente no mês que vem, mas nesta terça-feira (02/03), na pista da equipe DEForce Racing, o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) voltou a acelerar um carro da categoria, nos primeiros testes do ano de 2021. Depois de ficar no top10 na temporada passada, Kiko e sua equipe decidiram fazer mais um ano na mesma categoria, com o objetivo claro de lutar pelo título em 2021.
“A pandemia atrapalhou bastante nosso desempenho no ano passado. Fiquei de fora de 5 corridas, mas, ainda assim, conseguimos ficar entre os 10 melhores da USF2000. Se tivéssemos feito todas as provas, nosso resultado teria sido bem melhor. Por isso decidimos continuar na USF2000 para nesta temporada, e com mais experiência, brigar pelo título”, disse Kiko Porto ao desembarcar na pista de Angleton.
Nestes dias de treinos, na pista oficial da DEForce Racing, o piloto brasileiro volta a ter contato com o carro e sua equipe. A última vez que isso aconteceu foi ano passado, em São Petersburgo, na Flórida, na etapa de encerramento da temporada, quando a primeiro corrida e foi segundo na outra prova da rodada dupla. Além disso, garantiu o recorde da pista.
“Nesse tempo todo tivemos contato apenas pela internet e,d com o inverno rigoroso pelo qual os EUA estão passando, não pudemos vir antes, pois até o Estado do Texas sofreu com as nevascas. Agora a pista tá seca, a temperatura está agradável e assim podemos treinar perto do limite para testar tudo que o precisamos”, comentou o piloto da equipe DEForce.
Antes da etapa de abertura da temporada 2021 da USF2000, os pilotos e equipes vão se encontrar para os treinos coletivos da categoria, em Homestead, na Flórida, entre os dias 4 e 6 de abril, próximos. A corrida pelo título de 2021 da Road to Indy USF2000 vai começar uma semana depois, entre os dias 8 e 11 de abril, na pista do Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham, no Estado americano do Alabama.
Calendário de 2021 da Road to Indy Cooper Tires USF2000
Testes oficiais da categoria – 4 a 6 de abril –– Birmingham, Alabama
Etapa 1 – 15 a 18 de abril – Birmingham, Alabama (2 corridas)
Etapa 2 – 23 a 25 de abril – St. Petersburg, Flórida (2 corridas)
Etapa 3 – 13 a 15 de maio – Indianapolis, Indiana (3 corridas)
Etapa 4 – 27 a 28 de maio – Lucas Oil, Indianapolis, Indiana(oval) (1 corrida)
Etapa 5 – 17 a 20 de junho – Elkhart Lake, Wisconsin (2 corridas)
Etapa 6 – 1 a 4 de julho – Lexington, Ohio (3 corridas)
Etapa 7 – 9 a 11 de julho – Toronto, Ontario (2 corridas)
Etapa 8 – 27 a 29 de agosto – Millville, Nova Jersey (3 corridas)
Total de 18 corridas previstas para a temporada 2021
Os comentários estão encerrados.