- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Anúncio de Pilotos | Após confirmar vigésimo ano seguido na Stock Car, Cacá Bueno anuncia estreia no Endurance Brasil.
Com bastante experiência em corridas de longa duração, sobretudo no exterior, como 24 Horas de Spa, Cacá Bueno fará pela primeira vez a temporada completa do Império Endurance Brasil competindo com Ricardo Baptista com um Mercedes AMG GT3.
O ano de 2021 marca uma estreia para o experiente Cacá Bueno. Após confirmar sua participação pelo vigésimo ano seguido na Stock Car, o piloto anunciou hoje que também fará a temporada completa do Endurance Brasil, competindo com um Mercedes AMG GT3 em dupla com Ricardo Baptista.
“Este será um desafio inédito em minha carreira. Embora tenha experiência em competições de endurance no exterior, competindo em provas como 24 Horas de Spa e em outros circuitos tradicionais, como Monza e Silverstone, esta será minha primeira temporada no campeonato brasileiro. Estou muito feliz em fazer esta estreia ao lado do Ricardo (Baptista), com quem aliás já corri junto neste mesmo modelo de Mercedes que vamos correr aqui, mas em provas internacionais, como Inglaterra e Hungria”, diz Cacá, que é o maior recordista em atividade em títulos conquistados na Stock Car.
Baptista comemorou a chegada de Cacá Bueno ao time, destacando o potencial de lutar por pódios e vitória no Endurance Brasil em 2021.
“Será uma temporada muito marcante. É uma grande satisfação estar ao lado do Cacá (Bueno) em sua estreia no Endurance Brasil e reeditando nossa parceria de sucesso em corridas de longa duração como fizemos em Silverstone e Hungaroring em 2018. Agora vamos em busca de vitórias nas pistas brasileiras”, diz Baptista.
O Mercedes terá um desenho bastante parecido com o Stock Car com o qual Cacá Bueno anunciou sua participação na temporada 2021, com as cores azul, laranja e branco predominando em um layout bastante chamativo e que deve marcar o ano de Cacá nas pistas.
“Quero agradecer demais aos patrocinadores iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss por acreditarem também neste projeto das corridas de longa duração. Temos bastante confiança em lutar por vitórias em todas as etapas, com uma dupla forte de pilotos e a preparação muito competente do Marcel Campos”, diz Cacá.
O chefe da equipe de Cacá e Baptista comentou a expectativa para temporada 2021. “Temos uma equipe muito boa, nossa expectativa é chegar no final do ano brigando pelo campeonato, por mais que a gente saiba que tem um período normal de aprendizado na categoria. O carro da Mercedes é excelente e já estamos trabalhando bastante na oficina para chegar com ele pronto andar na frente já na primeira etapa. A gente também tem ótimo entrosamento com os pilotos. Depois de tantos anos, o Cacá estará com a gente novamente na RC, onde tivemos tantas conquistas juntos”, diz Campos.
O Império Endurance Brasil começa no próximo dia 3 de abril, em Interlagos (SP).
O calendário 2021 ficou da seguinte forma:
03/04 – 1ª etapa – Interlagos
01/05 – 2ª etapa – Goiânia
05/06 – 3ª etapa – Curitiba
07/08 – 4ª etapa – Interlagos
04/09 – 5ª etapa – Santa Cruz do Sul
02/10 – 6ª etapa – Velopark
27/11 – 7ª etapa – a definir
18/12 – 8ª etapa – a definir
Os comentários estão encerrados.