- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Anúncio de pilotos | Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta serão parceiros na Copa Truck.
A escuderia FF Motorsport anunciou nesta sexta-feira que Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta serão seus pilotos na Copa Truck nesta temporada.
A equipe FF Motorsport/Quartzolit/ Brasilit/Kraucher/Kester Pay tem muitas novidades para a temporada deste ano da Copa Truck. A escuderia irá à pista com três caminhões, sendo dois Protótipos na Copa Truck e um na Super Truck, categoria que será disputada a partir deste ano e destinada a pilotos novatos.
As novidades começaram a ser anunciadas nesta sexta-feira, quando a escuderia divulgou que os paulistas Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta serão seus pilotos na Copa Truck. As negociações para o seu representante na Super Truck estão bem adiantada e a definição poderá acontecer já na próxima semana. Outra novidade é que os dois Protótipos, que serão pilotados por Fábio e Pimenta, terão motores Mercedes-Benz, enquanto que o da Super Truck irá com motor Cummins.
Rodrigo Pimenta é um piloto experiente, competindo desde 1991, com passagem pela Fórmula Renault Italiana e Copa Clio no Brasil. Em 2012 foi vice-campeão da Stock Light e em 2013 competiu na Stock Car. Ele é bicampeão da Old Stock (2016/2017) e no ano passado foi campeão na Gold Classic,
Rodrigo diz que correr de Truck sempre foi um sonho. Antes da morte do Aurélio Batista Felix chegou conversar sobre seu ingresso na extinta Fórmula Truck. Agora surgiu a oportunidade com o Fogaça e foi no momento certo. “Sou amigo do Djalma e do Fabinho, sempre me espelhei no Fogaça. Juntou a fome com a vontade de comer. A Copa Truck é uma categoria competitiva e que projeta muito o piloto. Estará na TV aberta e a cabo”, acentua Rodrigo Pimenta.
Ao dar as boas vindas a Rodrigo Pimenta, Fábio Fogaça destaca que será uma dupla muito forte, com perspectivas de bons resultados à equipe. “É uma situação muito boa. O Rodrigo é muito rápido, vamos formar uma dupla muito forte. Já andei com ele no kart e na Stock Car. Com as mudanças que estamos fazendo na parte do motor, teremos um equipamento competitivo. Será um ano que representará uma virada muito grande para a equipe”, frisa Fábio Fogaça.
A temporada da Copa Truck deste ano terá início no dia 11 de abril, em Curitiba. Serão nove etapas, uma vez que na abertura, em Curitiba, e na etapa de Cascavel, em julho, serão em rodada dupla.
Calendário da Copa Truck
11 de abril – Curitiba (PR)
23 de maio – Goiânia (GO)
27 de junho – Interlagos (SP)
18 de julho – Cascavel (PR)
15 de agosto – Tarumã (RS)
3 de outubro – Potenza (MG)/Alternativa
5 de dezembro – Curitiba (PR)
Os comentários estão encerrados.